A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Time Out desta semana

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

Romântica ou radical, bucólica ou moderna, misteriosa ou espalhafatosa, Sintra tem servido de inspiração a autores de todo o tipo de livros, de cenário a todo o tipo de filmes e de destino a todo o tipo de turistas. Mais uma vez subimos a serra para descobrir o melhor da vila e mais uma vez voltámos enfeitiçados por este paraíso a menos de uma hora de Lisboa, um paraíso que pode ser verde ou azul (do mar), mas que é quase sempre cinzento – a cor onde mora o seu verdadeiro encanto.  

Na revista desta semana, encontra 40 coisas para fazer em Sintra agora: pode ir cumprimentar a mais-do-que-estilosa Nazaré Pinela à Bang Bang e sair de lá com uma tatuagem nova, pode levar os miúdos a uma livraria que também é uma casa de chá, pode renovar as loiças da cozinha, estoirar o ordenado com um chef estrelado ou arranjar emprego no encantador Café Saudade, onde mora um dos melhores brunches da zona. Pode fazer um piquenique nas alturas, um passeio de bicicleta de três horas ou o percurso do fotogénico eléctrico que brilha na capa da Time Out: chega a Primavera e ele volta a fazer viagens desde a vila até à Praia das Maçãs, em Colares.

Faça o que fizer em Sintra, não gaste as energias todas, porque quando voltar, a cidade espera-o com a 10ª edição do Peixe em Lisboa, que nadou para o Pavilhão Carlos Lopes e que conta com um concurso de pataniscas; com o regresso de Luís Severo, que dá um dos concertos da semana; com o novíssimo Leopold, o restaurante do Palácio Belmonte onde o chef Tiago Feio vai comandar as tropas; e com mais uma boa razão para ir à LX Factory. Uma não – três: a The Therapist, a Boa Safra e a Organii Concept Store juntaram-se numa única casa para tornar Lisboa mais sustentável e amiga do planeta.  

Boa Sintra. Boa Lisboa. Boa semana.   

Últimas notícias

    Publicidade