A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Versailles tem novo palácio em Belém

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

A Versailles tem nova montra para os seus duchesses, bolos de chocolate e famosos croquetes. Abriu um novo espaço em Belém a 25 de Janeiro, o primeiro mais fora de portas e o mais semelhante à histórica pastelaria do Saldanha, e tenciona abrir outro em Março.

“São dois espaços com duas moradas distintas. Um é só cafetaria e o outro é cafetaria e restaurante”, explica Nuno Paiva, responsável da nova Versailles em Belém (e um dos dez sócios da pastelaria), avançando que o restaurante, com entrada pela Calçada da Ajuda, tem abertura prevista para início de Março. Até lá não servem refeições, mas a oferta da pastelaria está completa e é toda confeccionada no local.

Não é fácil tentar igualar a Versailles da Avenida da República, que celebra 95 anos em Novembro, mas, explica Nuno, estão a tentar. Começaram por escolher um edifício centenário, onde era a antiga Chique de Belém. “Vamos pôr a mesma equivalência antiga. Temos cadeiras estofadas, mobiliário de carvalho e queremos pôr vitrais como os que há na outra Versailles”, diz.

A Versailles tem outras três cafetarias mas todas em hospitais: uma no Curry Cabral, outra no São José e a terceira na Maternidade Alfredo da Costa. Também existe uma no aeroporto mas em formato franchise.

Rua da Junqueira, 528 (Belém). Seg-Dom 07.30-22.00

Últimas notícias

    Publicidade