A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Guia de sobrevivência para a Lisbon Cocktail Week

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

A Lisbon Cocktail Week acontece entre 21 e 29 de Abril e este ano há 62 espaços a aderir. É normal que se sinta perdido e não saiba para que cocktail se há-de virar, por isso respondemos às suas dúvidas.

O que raio é a Lisbon Cocktail Week?

Pense nisto como uma época de saldos nos bares de cocktails da cidade. Na compra de um cocktail oferecem-lhe outro e os bares que aderiram à ocasião prepararam três diferentes (este ano a aposta é nos cocktails clássicos). Alguns espaços prepararam também mocktails, a pensar naquele seu amigo esquisitinho que não bebe álcool.

Onde posso beber cocktails?

Há 62 espaços da cidade a celebrar a Lisbon Cocktail Week e claro que na lista estão os bares mais conhecidos da cidade. A tal promoção dos cocktails acontece apenas entre as 18.00 e as 23.00, por isso seja pontual e prepare-se para enchentes, especialmente em espaços populares como o Red Frog.

Têm algumas sugestões de bares para mim?

Pode sempre consultar a nossa lista de dez cocktails para beber durante a Lisbon Cocktail Week. Esta é uma boa oportunidade para visitar espaços conceituados onde um cocktail não custa menos de 10 euros, como o Red Frog ou o Cinco Lounge. E também para passar pelos bares com a melhor vista.

Há mais alguma coisa a acontecer na cidade?

Há um conjunto de eventos, workshops, degustações, festas e iniciativas em lojas de bebidas, divulgados normalmente no site da Lisbon Cocktail Week. O destaque vai para a presença daquele que foi considerado o melhor bartender do mundo, Mr. Lyan, com uma masterclass na quinta, 27, dedicada a profissionais de bar.

E afinal, qual é o melhor cocktail?

É uma boa pergunta mas a resposta só vai chegar no fim desta segunda edição, altura em que é eleito o melhor cocktail de todos os bares a concurso. O público também pode escolher o seu preferido, através de uma votação online.

+ Os melhores bares de gin em Lisboa

+ Os bares com melhor vista em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade