A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O bar está Flat

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

Jantares de grupo ou festas de arromba, no Flat cabe toda a gente. Abrimos-lhe as portas do bar em Santos que tem nove assoalhadas e um terraço com vista para o rio.

As festas em casa têm sempre outro encanto, principalmente para quem não tem de lavar a loiça e arrumar tudo no dia seguinte. A pensar nisso, Camila Fonseca, também sócia do Le Chat e d’O Bom, O Mau e O Vilão, decidiu começar a alugar a sua casa em Santos para eventos de outras pessoas. Há três meses, o Flat, assim baptizou o espaço, foi inaugurado com “uma festa de casamento de uns franceses”, conta. A partir daí, já acolheu um pouco de tudo: reuniões de trabalho durante o dia, festas privadas à noite, jantares de grupo, apresentações de produtos e até baptizados. “As pessoas não querem ter a chatice em casa de limpar e vêm para cá”, explica.
Camila decorou o espaço de maneira a que os convidados se sentissem confortáveis, “como se estivessem em casa”. Ao todo são nove assoalhadas, com direito a cozinha, quarto, Playstation e um grande terraço com vista para o rio.
O Flat tem capacidade para 150 pessoas e o preço do aluguer varia consoante o número de pessoas na festa (podem ser só dez) e os serviços prestados. “Há quem queira que tratemos do catering, por exemplo, e há quem trate de tudo. Já fizemos uma festa em que cada pessoa trouxe comida de casa.”
O espaço também pode ser alugado para jantares de grupo (25€/pessoa com direito a cerveja e vinho à discrição) e aos sábados, a partir das 23.00, está aberto ao público, com um bar a funcionar.
Essas noites costumam ser animadas com uma programação “bastante aleatória”, diz Camila. Há as Strange Nights (a inspiração é a série Stranger Things) com três DJs de serviço e já houve uma festa The Life Aquatic, com O Martim a cantar Seu Jorge.

Calçada Ribeiro Santos, 37, 1º (Santos). Sábados, 23.00-03.00. Outros dias por marcação: 96 453 14 23

Últimas notícias

    Publicidade