A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Time Out Market: o melhor dos próximos dias

Escrito por
Maria Sacadura Simões
Publicidade

Não falta animação no mercado nos próximos dias: de petiscos deliciosos a workshops de fazer inveja aos pastéis de Belém, passando também pelo humor de Marta Gautier, tem aqui um role de opções para se manter sorridente. 

Para aprender

Workshop de Pastéis de Nata. Quem nunca sonhou ser capaz de fazer pastéis de nata em casa que atire a primeira pedra. A Academia Time Out homenageia com frequência este ex-líbris da pastelaria portuguesa com workshops que ensinam os participantes a fazê-los como deve ser. Sim: até à almejada massa folhada crocante vai chegar. Segunda, 1 Maio, 11h. Preço: 25€. 

Para comprar

Toranja com novos autores. A marca que transforma as melhores ilustrações de autores nacionais em todos os objectos possíveis e imaginários – capas de telemóveis, posters, malas, canecas e muito mais – acaba de fazer mais umas contratações de peso. Para integrar a longa lista de autores nacionais, a Toranja convidou os ilustradores Nélia Carreira (imagem da foto), a dupla Gui&Hauke, Inês Barros, Ana Campos e Inês de Castro. Todos os novos produtos estão disponíveis no site e podem ser comprados na loja física do Mercado da Ribeira. 

Para rir 

Marta Gautier - Pessoas Estranhas. Depois do sucesso de Vamos lá então perceber as mulheres. Mas só um bocadinho... e de Conversas Sérias com Marta Gautier. O que farias se não tivesses medo?, a psicóloga volta aos palcos para apresentar o espectáculo Pessoas Estranhas. Aviso: Marta Gautier não medo de usar e abusar do humor para ilustrar as histórias que conta. 1 de Maio, 21h30. Preço: 12€. Bilhetes aqui.

Para provar

Fotografia: Manuel Manso

Bolos da Nós Aqui é Mais Bolos. Calculamos que a Páscoa foi farta e que o regresso à dieta foi duro, mas não nos cansamos de escrever a palavra: bolos, bolos, e mais bolos. Para os frequentadores desta zona do mercado, a preocupação com as calorias tem obrigatoriamente de ficar em casa. É que a oferta vai desde cheesecakes e brigadeiros a tartes de limão e banoffee pies. É fim-de-semana grande – quase parece Páscoa. Coma sem culpa. Não se vai arrepender.

Para saborear

Cocktails do Rive-Rouge. O novo bar de Manuel Reis tem um horário atípico: as portas estão abertas das 17h às 04h, para que possa tanto beber um copo ao fim do dia como dançar noite adentro. A música está garantida at all times, com um DJ designado para a tarde e outro para a noite. A carta de bebidas tem uma oferta vasta, mas se gosta de cocktails experimente o Rive ou o Rouge. Ou ambos.

  

Últimas notícias

    Publicidade