A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Três bancas preciosas na feira de joalharia Iconic

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

Lisboa vai brilhar com tanta pedra preciosa por metro quadrado: entre 7 e 9 de Abril, o Convento do Beato vai receber a primeira edição da Iconic, uma feira de joalharia e moda organizada pela Exponor. Primeiro abrem-se as portas para os profissionais conhecerem fabricantes e empresas (7 e 8 de Abril, 14.00-21.00), depois é a vez de o público conhecer e comprar marcas portuguesas (9 de Abril, 11.00-19.00). 

No domingo há Fast Talks com o tema Girl Power. Trocado por miúdos, são conversas rápidas sobre o papel da mulher como musa inspiradora para joalheiros e designers de moda. Joana Barrios, autora do blogue Trashédia e moderadora assídua do painel de debate que acontece semestralmente na ModaLisboa, é uma das oradoras. 

No total são 50 expositores e um showroom do Portugal Fashion, onde poderá ver de perto as colecções de Alexandra Moura, Katty Xiomara ou Hugo Costa. Pelo meio há uma performance de street art – a artista Lara Luís vai pintar um painel – e música.

Não perca estas três bancas preciosas

Juliana Bezerra
DR

Juliana Bezerra

Minimalistas e delicadas. Não há outra maneira para descrever as jóias de Juliana Bezerra, que segue à risca as técnicas artesanais: forja, fundição e cravação. As peças são todas inspiradas na natureza, por isso não estranhe se encontrar referências à botânica e ao mar, sejam pequenas sementes, folhas ou até conchas.

Mel Jewel
DR

Mel Jewel

É ouro e prata, senhor, é ouro e prata. A Mel Jewel tem peças sofisticadas em ouro de 19,2 quilates e prata, e são daquelas para dar um brilhozinho ao dia-a-dia. Há pulseiras, brincos, colares e anéis com preços a partir dos 20€. A marca nasceu em 2016 mas já anda pelo mundo: dia 9 estão nesta feira, mas também num mercado pop-up em Houston, nos Estados Unidos.

Joana Mota Capitão
DR

Joana Mota Capitão

Há peças geométricas, peças tribais, peças com cor. Joana Mota Capitão tem peças versáteis e para todos os gostos e faz o jeitinho a quem pedir uma jóia personalizada. A última colecção, Aurora, tem anéis que ocupam dois dedos, brincos justos à orelha e botões de punho.

Últimas notícias

    Publicidade