A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Uma "Incrível Fábrica de Natal" no Palácio de Sintra

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

De 16 a 23 de Dezembro, um espectáculo de videomapping veste a fachada do Palácio Nacional de Sintra. 

Quer saber tudo sobre a fábrica de brinquedos do Pai Natal? Primeiro leia, depois veja. 

15 minutos de cor e música

Irá funcionar das 18.00 às 22.00, de hora a hora, com duração de 15 minutos – o tempo necessário para o Pai Natal mostrar o que vale nesta linha de montagem. Na “Incrível Fábrica de Natal”, o famoso velhinho de barbas brancas coordena as movimentações dos seus pequenos ajudantes, na esperança de satisfazer todos os desejos dos miúdos. Lembra-se dos espectáculos “Circo de Luz” e “O Fabuloso Desejo de Natal”, que passaram pelo Terreiro do Paço em anos anteriores? Pois bem, o ateliê O CUBO volta a assinar a criação e produção de “A Incrível Fábrica de Natal”, neste regresso ao videomapping, que inclui canções natalícias e coreografias a preceito.

Um salto à Lapónia (sem banda larga)

As personagens virtuais interagem com a fachada do Palácio, e a tradição assume todo o destaque. Talvez um dia telemóveis e consolas monopolizem o cenário, mas esse dia ainda não chegou. Se é fã do "antigamente", sobretudo no que toca a uma quadra como esta, encontrará um imaginário composto por comboios de madeira, bailarinas, robôs e bonecos de pano. Na impossibilidade de rumar à Lapónia, o peculiar clima de Sintra tem tudo para funcionar como sucedâneo.

E ainda...

A vila de Sintra entra no ritmo da quadra, sinal de que o Natal não começa nem termina no Palácio. Aliás, encontra mais motivos, para lá da fachada, para passar por aqui, já que o Terreiro da Rainha Dona Amélia do Palácio Nacional de Sintra recebe também o Mercado de Natal das 10.00 às 18.00. Até dia 23, também o centro histórico se veste a rigor. 

Últimas notícias

    Publicidade