10 razões para voltar ao Time Out Market em Setembro

Dançar, comer, ver exposições, cozinhar. E dançar, já tinhamos dito? Vai ser assim Setembro no Time Out Market.
Time Out Market
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

No mês que marca a rentrée, há muitas coisas para fazer em Lisboa – de peças de teatro a programas com os mais novos, de ciclos de cinema ao ar livre a concertos para todos os gostos.

O Time Out Market não tira férias e tem uma agenda animada para Setembro, onde não faltam workshps de cozinha para todas as idades, festas, aulas de dança e, claro, muito para experimentar nos restaurantes do food hall.

Este mês, rume ao Cais do Sodré e explore o melhor do Mercado da Ribeira. Se ficar desorientado com a diversidade da oferta, guie-se por esta lista de 10 razões para voltar ao Time Out Market em Setembro. 

Recomendado: Aproveite enquanto não chega o Outono para experimentar os cocktails de Verão do Time Out Bar   

1
Time Out Market Lisboa
Coisas para fazer, Mercados e feiras

Salsa no Mercado

icon-location-pin Cais do Sodré

Sabor é coisa que não falta no Time Out Market, mas na primeira quarta-feira do mês há sempre um tempero extra. É dia de Salsa, a rainha das danças latinas, no food hall. Das 20.00 às 23.45, o mercado recebe todos os que queiram vir dançar, petiscar e beber ao som da Salsa e de outros ritmos latinos como o Mambo, o Boogaloo, o Chachacha ou a Pachanga. A participação é livre e aberta a pés de chumbo.

2
espaço baião-forró
©DR
Coisas para fazer, Mercados e feiras

Baião no Mercado

icon-location-pin Cais do Sodré

E se a primeira quarta-feira do mês é noite de salsa no mercado, a primeira sexta está reservada ao forró – e é já um ponto de encontro para todos os que gostam de dançar ao som do estilo brasileiro. Entre as 22.00 e a 01.30 o convite é para que todos se juntem à festa – saibam ou não dançar. Estas noites são organizadas pelo Espaço Baião em parceria com o Time Out Market. A participação é livre.

A Time Out diz
Publicidade
3
quiosque do cais
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Cafeteria

Quiosque do Cais em festa

icon-location-pin Cais do Sodré

Ainda estamos na primeira semana do mês e já temos a certeza de uma coisa: Setembro vai ser um mês muito dançante. O Quiosque do Cais continua com uma agenda de festas que anima o jardim Dom Luís I ao longo do Verão. Na quinta-feira, dia 6, a festa é da produtora “Ar Livre”. No dia seguinte, é a Sonidera que toma conta do quiosque. Caroline Lethô e Lobo são os DJs de serviço das 16.00 às 23.00.

4
capa revista time out lisboa 473
©João Caetano/Manuel Netto
Coisas para fazer, Mercados e feiras

Exposição Time Out: 50 anos, 50 capas

icon-location-pin Cais do Sodré

Em 1968, Tony Elliot criou uma revista para que os londrinos soubessem o que se passava na sua cidade. Cinquenta anos depois, a fórmula de sucesso foi seguida em 108 cidades de 39 países. As maiores celebrações do aniversário da Time Out serão em Londres, mas o Mercado tb festeja com uma exposição que reúne 50 das mais icónicas capas da revista. De 28 de Setembro a 28 de Outubro, quando vier ao Time Out Market lembre-se de olhar para o tecto.

A Time Out diz
Publicidade
5
Time Out Market
Coisas para fazer, Mercados e feiras

Os motivos de sempre

icon-location-pin Cais do Sodré

Nenhum outro sítio da cidade reúne tanta comida e bebida boa por metro quadrado como o Time Out Market. E mesmo que um dia só tenha 24 horas e que um estômago não aguente receber tanta “informação”, é aqui que tem de vir quando o assunto é comer e beber bem, seja nos restaurantes de chefs com estrela Michelin, nos pastéis de nata da Manteigaria, nos cocktails do Time Out Bar ou... Bem, falta-nos o espaço para falar em tudo o que aqui se pode experimentar.

A Time Out diz

Mais Time Out Market

L'Éclair
©Luis Ferraz
Restaurantes

Comida para todos no Time Out Market

Dez mil metros quadrados. Dezenas de restaurantes. Chefs famosos e premiados. O Time Out Market pode ser um verdadeiro tormento para os mais indecisos. Mas podemos aumentar ainda mais o grau de dificuldade na hora de escolher o que comer no Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré: alergias, intolerâncias e regimes alimentares especiais, vegan ou vegetarianos. E agora? 

Restaurantes

Refresque-se com os melhores gelados do Time Out Market

Com a temperatura a aumentar lá fora, o que é que sabe mesmo bem? Um gelado, pois claro. Neste campeonato, entre os mais de 30 restaurantes no food hall do Time Out Market destaca-se obviamente o Santini, uma das melhores gelatarias da cidade (e também uma das mais antigas!). Mas há outros refrescos para experimentar.

Publicidade
Restaurantes

Time Out Market verde: quatro saladas para experimentar

Há quem considere um crime obsceno pedir uma salada num lugar recheado de tentações gastronómicas. Mas no food hall do Mercado da Ribeira, entre dezenas de restaurantes, há comida para todos, pelo que não podiam faltar opções verdes – que obviamente não se resumem a pratos de alface. 

Publicidade