12 coisas para fazer nas Jornadas Europeias do Património

Descobrir o Palácio de Queluz à noite, conhecer o Museu do Benfica e explorar diversos espaços que habitualmente não estão acessíveis ao público. Tudo isto sem gastar um euro. Dizemos-lhe o que de melhor pode fazer nas Jornadas Europeias do Património.

©Fernando Correia

Para além destas actividades que lhe sugerimos, lembramos-lhe que todos os museus e monumentos sob a tutela da Direcção-Geral do Património Cultural têm entrada gratuita no domingo, dia 24. Na dúvida, siga a nossa lista e consulte toda a informação disponível aqui. As Jornadas Europeias do Património acontecem nos dias 22, 23 e 24 de Setembro.

12 coisas para fazer nas Jornadas Europeias do Património

Redescobrir o jardim da Fundação Calouste Gulbenkian

Quando: 22 de setembro, 11.00

Dizemos redescobrir porque não admitimos que ainda não conheça o pequeno paraíso que é este jardim pensado e projectado pelo arquitecto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles. E dizemos redescobrir porque vai ser lançado o Itinerário Gonçalo Ribeiro Telles com uma visita guiada.

Informação: Inscrição prévia obrigatória. 213 466 722, divulgacao@cnc.pt

Ler mais
São Sebastião

Peddy paper no Museu do Azulejo

5 /5 estrelas

Quando: 23 e 24 de setembro, 10.00 – 17.00

Um percurso desafiante pelo Museu e Convento da Madre de Deus. Os participantes são organizados em equipas e têm de encontrar a solução para uma série de questões que estimulam a observação, a comparação e a interpretação. Uma maneira diferente e divertida de explorar o museu e o convento.

Informações: 218 100 340, servicoseducativos@mnazulejo.dgpc.pt

Comprar bilhetes Ler mais
Beato
Publicidade
À descoberta do património do Jamor

À descoberta do património do Jamor

Quando: 24 de setembro, 10.00-12.30

Passeio guiado pelo Centro Desportivo Nacional do Jamor e que passa pelo seu principal património construído, anterior e posterior ao Estado Novo, e mostra também o seu importante património natural, com uma biodiversidade digna de nota.

Informações: 919 249 235, salvarjamor@gmail.com

Publicidade

A história do Museu das Comunicações está na rua

Quando: 22 e 23 de setembro, 15.00

Uma visita que começa dentro do museu e o conduzirá às ruas circundantes na procura do património técnico e industrial, percebendo de que forma a arquitectura e a criação de infraestruturas intervieram na natureza e alteraram a paisagem urbana e rural do território português.

Ler mais
Chiado/Cais do Sodré
Publicidade

Passeio no Monsanto

Quando: 22 de setembro, 10.30-13.00

Já que esta semana lhe dizemos tudo o que pode ver, fazer e descobrir no Monsanto, aproveite a onda e faça este passeio. Enquanto passeia, vai ficar a conhecer a história e o património do Pulmão de Lisboa.  

Informações: laura.gonzalez@aspea.org, 217 724 827

Ler mais
Benfica/Monsanto

A história de Belém no Padrão dos Descobrimentos

3 /5 estrelas

Quando: 22 de setembro, 10.30-12.00

Este passeio pretende chamar a atenção para a história de Belém, como local evocativo das Descobertas Marítimas e marcado em 1940 pela Exposição do Mundo Português, mostrando como o património construído e natural se cruzam e reforçam a identidade local, cultural e patrimonial.

Informações: Marcação obrigatória. 213 031 950, se@padraodosdescobrimentos.pt

Comprar bilhetes Ler mais
Belém
Publicidade
Publicidade

Mais coisas para fazer em Lisboa

Os melhores parques e jardins em Lisboa

O sol pede programas e passeios ao ar livre. Em Lisboa há parques e sombras para todas os gostos e nós escolhemos os melhores para brincar com os miúdos, ler um livro ou fazer um piquenique nos intervalos dos dias de praia.

Ler mais
Por Vera Moura

20 museus que tem mesmo de visitar em Lisboa

Edifícios relativamente novos, com linhas que são uma perdição para a fotografia, e clássicos da cidade que patrocinam autênticas viagens no tempo. Destaque-se ainda os inúmeros e regulares workshops e eventos que promovem para adultos e crianças, ou mesmo as cafetarias e brunches que também são pequenas obras de arte. Deixamo-lo com uma visita guiada aos melhores museus em Lisboa, dando razões para redescobrir endereços obrigatórios e ideias para explorar colecções surpreendentes.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Comentários

0 comments