Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right 15 sítios de inspiração escandinava em Lisboa

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Copenhagen Coffee Lab
© Gabriel Tamez Copenhagen Coffee Lab

15 sítios de inspiração escandinava em Lisboa

Ora rendidos à decoração minimalista ora às iguarias e peças inspiradas no norte da Europa. Eis um roteiro de lojas, cafés e restaurantes com ar escandinavo

Por Maria Ramos Silva
Publicidade

Das mesas e cadeiras aos cinnamon rolls, os sítios que se seguem investem num espírito clean e minimalista, que não defraudaria as tendências hygge ou lagom. E tudo isto sem sair de Lisboa. 

Sítios de inspiração escandinava

EIGHT
EIGHT
Fotografia: Arlindo Camacho

Eight – The Health Lounge

Restaurantes Vegano Santa Maria Maior

Quando Ceri era miúda preferia ficar em casa a cozinhar do que ir para a escola. É ela que está responsável pela carta deste lounge vegan com uma loja a condizer no primeiro piso, loja essa que reproduz o espírito minimalista do espaço. "Queria que a carta tivesse coisas mais fast food — smoothies, bowls, tostas — simples mas que fossem muito nutritivas", explica Ceri que carregou a ementa de smoothies, shots de bem-estar, tostas, saladas e pequenos snacks doces sem açúcar ou mel adicionados: só frutinha saudável. Prepare as redes para as fotos que vão sair daqui. 

+ Os sítios mais instagramáveis em Lisboa

Hello, Kristof
Hello, Kristof
Fotografia: Manuel Manso

Hello, Kristof

Restaurantes Cafeteria Chiado/Cais do Sodré

Quando abriu, o Hello, Kristof era o primeiro do seu género em Lisboa. Falamos de estilo, claro, a primeira coisa quer nos salta à vista, quer em fotografias como esta, quer quando entramos. Um interior ao estilo nórdico, gente com pinta e MacBooks com fartura fazem dele um dos melhores cenários da cidade, pelo menos para a hora do lanche. Entre as especialidades estão o latte e o bolo de abacate. Além de comer bem e lavar as vistas, pode sair com uma revista debaixo do braço. Essa secção está logo ao lado e só tem capas incríveis.

Publicidade
The Mill
The Mill
Fotografia: Manuel Manso

The Mill

Restaurantes Pastelarias Chiado/Cais do Sodré

Uma cafetaria ao estilo nórdico cheia de pinta que fica no Poço dos Negros e até vende a própria loiça. A lista de opções do brunch é imensa, e divide-se entre pratos frios e quentes. Há salada de fruta fresca com iogurte, muesli bircher com iogurte, flocos de aveia, maçã, mel e canela, há fatias douradas com bacon e xarope de bordo, ou a tigela picante, com ragoût de feijão vermelho, pimentos e tomate assado no forno com ovo estrelado. Há dois módulos de brunch para dois preços, e há, finalmente, bebidas como bloody mary.

Verso Branco
Verso Branco
Fotografia: Arlindo Camacho

Verso Branco

Compras Designer Chiado/Cais do Sodré

Os seis pontos do logotipo são a luz, a cor e o desenho. Esta loja de decoração, atelier e galeria de arte está sempre a mudar de visual e, entre o mobiliário com pinta nórdica e as peças com assinatura portuguesa, acolhe exposições de arte. 

Publicidade
Ela Canela
Ela Canela
©DR

Ela Canela

Restaurantes Português Campo de Ourique

Nem todos os sítios se limitam a atirar abacate sensaborão esmagado para cima de um pão de forma duvidoso. No Ela Canela, em Campo de Ourique, pode ir à confiança e, obviamente, aproveitar uma pausa entre garfadas para fixar as paredes deste cantinho com produtos biológicos e sazonais. 

 

Leituras a preceito

Copenhagen Coffee Lab
Fotografia: Ana Luzia

Adeus hygge, olá lagom

Notícias Vida urbana

O léxico saído da Escandinávia continua a contagiar os estados de alma do mundo ocidental. Primeiro foi o termo dinamarquês hygge a marcar 2016, sintetizando a noção de conforto. 

Quantos likes vai dar o lykke dinamarquês?

Notícias Vida urbana

Depois de hygge e de lagom, sai mais um conceito da Escandinávia para nortear o dia-a-dia. "Felicidade" é a fórmula proposta por Meik Wiking, autor de Os Segredos das Pessoas mais Felizes do Mundo.  

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade