A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Almada

  • Coisas para fazer
  • Grande Lisboa
Publicidade

Detalhes

Endereço
Almada
Almada
2800

Novidades

50 anos do 25 de Abril em Almada

Entre Abril e Outubro, por todo o concelho, a Revolução dos Cravos é celebrada com exposições, concertos, oficinas criativas, actividades desportivas, visitas, peças de teatro e sessões de cinema. Destaca-se o concerto comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril, que junta Dino D’Santiago, Batukeiras Madame X, Tristany, a Orquestra Geração e Virgul, no dia 24, a partir das 22.00, na Praça da Liberdade. À meia-noite, conte com fogo-de-artifício.  

Cavalos Marinhos de Almada: Um Património Único a Preservar

Esta exposição de rua, para ver na Trafaria, na Praceta do Porto de Lisboa, reúne 14 painéis com fotografias de Sylvie Dias. A videógrafa e fotógrafa subaquática mergulhou na frente ribeirinha de Almada para registar as comunidades de cavalo-marinhas, que agora vamos poder ver em grande formato. Em Portugal, existem duas espécies de cavalos-marinhos, o cavalo-marinho-de-focinho-comprido (Hippocampus guttulatus) e o cavalo-marinho-comum (Hippocampus hippocampus). As populações da Ria Formosa são as mais estudadas, mas estas espécies ocorrem também ao longo de toda a frente ribeirinha do concelho de Almada, sobretudo na zona do Olho de Boi e na baía da Trafaria. Infelizmente, como os cavalos-marinhos (Hippocampus spp.) vivem em zonas pouco profundas, nomeadamente zonas costeiras, têm-se verificado reduções populacionais na ordem dos 90%, devido sobretudo a pressões causadas pela actividade humana.

Transborda

  • Contemporânea e experimental

Entre 27 de Abril e 12 de Maio, Almada recebe uma nova edição da Transborda. A 4.ª Mostra Internacional de Artes Performativas inclui espectáculos e performances, laboratórios e conversas. Pela primeira vez, este ano, a mostra traz Ivana Müller, coreógrafa croata radicada em França. A programação percorre três espaços da cidade: o Fórum Municipal Romeu Correia, o Teatro Municipal Joaquim Benite e a Casa da Dança.  

Street art tour em Almada

  • Caminhadas e passeios

A 28 de Abril, domingo, o guia de street art da Green Trekker, Vasco Rodrigues, vai atravessar o rio para dar a conhecer um percurso por obras na Margem Sul. O encontro começa no Cais do Sodré com uma visita rápida à Crack Kids, loja e galeria da Montana Cans e Underdogs, e parte para Cacilhas. De lá segue para a Cova da Piedade onde se verão obras de Nomen, Smile, Kruella e Robô, entre outros. O percurso continua para o centro da vila, onde se verá um outro conjunto de obras. Percurso linear fácil, de 4 km, 3 horas 30 de duração. Ponto de encontro: porta principal da estação de comboios do Cais do Sodré. Inscrições em Green Trekker. 28 Abr (Dom) 10.00-13.30. 15€

Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar