A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
arraial da renovar a mouraria
©Carla Rosado

Sardinha assada e bailarico. Fique a par dos melhores arraiais em Lisboa

A curtir todos os santos ajudam, mas nenhum ajuda tanto quanto o Santo António. Oriente-se com a nossa lista de arraiais em Lisboa.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

A espera acabou. Em Junho, os grelhadores voltam a aquecer, as cervejas a arrefecer e os cantores populares a afinar a voz. Durante este mês (e ainda com alguns resquícios em Julho), o santo mais popular de Lisboa regressa para transformar a cidade num imenso arraial enquanto assiste, deliciado, ao sacrifício de milhares de sardinhas. Arraiais bem populares ou alternativos, a escolha é só sua. Mas não perca de vista esta lista dos melhores arraiais em Lisboa – o mais provável é que esteja em constante actualização.

Recomendado: Os melhores arraiais esta semana em Lisboa

Outros programas para Junho

  • Bares

Há quase uma década, a cerveja artesanal tomou a cidade de assalto e hoje já não vivemos sem ela. Prova disso é a quantidade de bares que lhe dão protagonismo. E se uma cerveja é boa por si só, nestes dias soalheiros não há nada melhor do que bebê-la com os amigos (ou até sozinho) ao ar livre, numa esplanada agradável. Por isso, se quer aproveitar o sol na companhia de um néctar de lúpulo e malte, aprenda com esta lista onde se deve sentar a beber uma cerveja artesanal em Lisboa.

  • Coisas para fazer

Poucas cidades da Europa se podem gabar de ter a luz que Lisboa tem e isso faz da capital portuguesa um local de eleição para avistar o pôr-do-sol (ou sunset, em estrangeiro), de preferência no topo de uma das muitas colinas que temos por cá. De Sintra à Costa da Caparica, mesmo durante o Inverno, há poucos postais que se comparem aos últimos raios do dia a bater no relevo e nas fachadas lisboetas. E porque sabemos que esta é uma hora tão efémera quanto valiosa, dizemos-lhe quais os pontos estratégicos para ver o pôr-do-sol em Lisboa e arredores. Sozinho ou acompanhado, com ou sem o patrocínio "de uma bebida qualquer", pare e desfrute.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade