Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Santos Populares 2019: arraiais em Lisboa
arraial da renovar a mouraria
©Carla Rosado

Santos Populares 2019: arraiais em Lisboa

É tempo de receber as Festas de Lisboa de braços abertos e pernas prontas para bailar. Oriente-se pelos bairros alfacinhas com a nossa lista de arraiais em Lisboa

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

A curtir todos os santos ajudam, mas nenhum ajuda tanto quanto o Santo António. Durante o mês de Junho (e ainda com alguns resquícios em Julho), o santo mais popular de Lisboa transforma a cidade num imenso arraial enquanto assiste, deliciado, ao sacrifício de milhares de sardinhas. Os grelhadores estão a aquecer, as cervejas estão a arrefecer e nós adoramos viver todos os dias em festa. Mas queremos que nos faça companhia. Por isso dizemos-lhe tudo o que precisa de saber para aproveitar o melhor das festas mais bonitas da cidade mais linda. Bem populares ou alternativos, a escolha é sua. Mas não perca de vista esta lista dos arraiais em Lisboa – o mais provável é que esteja em constante actualização.

Recomendado: Onde comer sardinha assada em Lisboa

Uma foto da Time Out Magazine

A Time In Portugal já está disponível

Pode ler a última edição no conforto do seu sofá

Ler a revista

O melhor de Lisboa, bairro a bairro

alfama
Fotografia: Manuel Manso

Alfama

Coisas para fazer

Trinque um hambúrguer biológico, entre num salão do século XV e deixe-se submergir na poesia surrealista. O melhor de Alfama ainda é um mistério para muitos alfacinhas e este é o roteiro por onde começar.   

principe real, top
Fotografia: Arlindo Camacho

Príncipe Real

Coisas para fazer

O Príncipe Real é o bairro onde as novidades se sucedem, as referências se mantêm e as figuras convivem, onde o novo se alicerça no antigo e a cidade não se expulsa a si mesma.

Publicidade
centro de marvila, Praça David Leandro da Silva,
Fotografia: Manuel Manso

Marvila

Coisas para fazer

Até há pouco tempo, era o ponto cardeal mais desprezado de Lisboa, mas, lentamente, começa a ganhar vida e pontos de interesse. Eis uma longa série de desculpas para rumar ao bairro da moda e descobrir Marvila.  

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade