Tastemakers da Time Out: Perguntas Frequentes

Tudo o que precisa de saber sobre o que é ser um Tastemaker da Time Out
Flamingo Bar
Fotografia: Arlindo Camacho
Publicidade
O que me é pedido?
Queremos que nos conte o que anda a fazer por Lisboa, publicando críticas e fotografias no nosso site. E porque os nossos editores não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo, seria óptimo se nos contasse tudo sobre inaugurações e aberturas na cidade que ainda não estão sob o nosso radar.
 
Com que frequência terei de publicar contributos?
Não se preocupe, sabemos que tem outras coisas para fazer. A maior parte dos nossos Tastemakers escreve entre 8 a 10 críticas por mês. Se fizer mais, óptimo. Estrela dourada para si.
 
Tenho de escrever sempre coisas agradáveis sobre os locais, ou de concordar com os críticos da Time Out?
Claro que não. Se detestou o "novo cocktail peruano do café pop-up canino" ao qual atribuímos cinco estrelas, queremos saber a sua opinião, desde que consiga explicar o motivo.
 
Posso dizer a outras pessoas que trabalho para a Time Out?
Infelizmente não. A Time Out conduz as suas críticas a bares e restaurantes de forma anónima e providencia críticas de cinema e teatro através de agências de RP. Deixar escapar o nosso nome poderá condicionar o comportamento, causar incómodo e as coisas poderão ficar de certa forma estranhas (#awkward!). Poderá conduzir igualmente à sua exclusão do grupo de Tastemakers. De qualquer forma, os Tastemakers não trabalham para a Time Out, nem são remunerados pelo seu contributo.
 
Então o que é que eu ganho com isso? Existe algum... sabem [esfregar do polegar e do indicador]?
Não há dinheiro envolvido, mas terá acesso a recompensas exclusivas da Time Out, incluindo acesso a alguns espetáculos e exposições novas ou um lugar na lista de convidados sempre que a Time Out promover uma festa.
 
O que dizem a letras pequeninas acerca do processo de selecção para a equipa de Tastemakers?
Os Tastemakers serão selecionados com base em alguns critérios, como a qualidade da escrita, uma verdadeira paixão por Lisboa e conhecimento acerca das áreas locais. A Time Out reserva-se o direito a efetuar livremente a sua seleção de Tastemakers e a sua decisão será final e definitiva; não serão aceites quaisquer argumentos com vista à reapreciação da sua decisão.
 
Coisas grátis? Vendido! Como me posso candidatar?
Preencha todas as informações no formulário Tastemakers abaixo e nós entraremos em contacto.
 
Isso significa que fui escolhido?
Não obrigatoriamente. Não se esqueça que estamos à procura de pessoas que representem a Time Out, por isso apenas vamos contactar as pessoas que mais saem, mais exploram a cidade de Lisboa e mais gostam de mostrar a cidade. Escreva algo original ou divertido e destaque-se da multidão. Boa sorte!
 
Consegui! Sou um Tastemaker! O que acontece agora?
Bem, claro que vai ganhar um emblema. Não seria um clube se não tivesse um emblema.
 
Boa! Contem-me mais...
É uma forma de dizer a toda a gente que faz parte do clube de Tastemakers da Time Out e que é um dos nossos melhores críticos enquanto utilizador. Este pequeno emblema preto aparece por baixo do seu nome na área de críticas dos utilizadores no nosso website. Use-o com orgulho.
 
Então, sou um novo Tastemaker e quero o meu emblema - onde está?
Estamos a trabalhar nisso. Infelizmente o seu emblema de Tastemakers não aparece de imediato no site. Poderá demorar até duas semanas a aparecer.
 
Porque é que não consigo ver o meu emblema numa crítica antiga?
Tente escrever uma nova crítica e atualize a página. Desta forma todas as críticas antigas deverão ficar com o emblema atualizado. Continua sem aparecer? Envie-nos um email para o contacto abaixo.
 
O meu emblema não aparece junto a uma crítica nova, o que devo fazer?
Vamos por partes: tente atualizar a página. Ainda não há sinais do emblema? Envie-nos um email para o contacto abaixo.
 
Porque é que as minhas críticas estão pendentes ou desaparecidas?
Se escrever uma crítica e a ela ficar "pendente" ou desaparecer, não entre em pânico. Isso significa apenas que teremos de a aprovar antes de ser publicada no nosso website. Geralmente acontece quando é adicionada uma fotografia ou quando foi utilizada uma palavra que tem de ser validada (e que é especialmente sensível). Aprovamos sempre as publicações dos nossos Tastemakers e a lista de moderação é verificada de segunda a sexta-feira.
 
Posso editar ou eliminar as minhas críticas?
Força! Basta clicar em "mais" por baixo da sua crítica. A partir daí poderá editá-la ou eliminá-la a qualquer momento.
 
Também posso adicionar eventos?
Raramente poderemos adicionar eventos se não constarem já das listas da Time Out. Assim sendo, se tem algo especial a partilhar, envie-nos um email para o contacto abaixo.
 
Quero aceder a todas as minhas críticas num único local. É possível?
Claro que sim. Basta ir à área da sua conta e clicar em "O meu perfil". Também poderá partilhar esse link com amigos e família para lhes mostrar o que anda a escrever.
 
Não consigo encontrar um local no website, mas tenho a certeza que existe. O que posso fazer?
Estamos a desenvolver a nossa capacidade de pesquisa mas se não consegue mesmo encontrar algo, envie um email para o contacto abaixo.
 
Não consigo entrar (login), o que posso fazer?
Tente alterar a sua palavra passe e verifique se todas as informações estão corretas. Se continuar a ter dificuldades, envie um email para o contacto abaixo e tente fornecer o máximo de informação relativamente ao que está a ver.
 
Se precisar de contactar directamente a equipa de Tastemakers, o mais fácil será enviar um email para lisboatastemakers@timeout.com. Por favor tenha em conta que poderemos demorar alguns dias a responder ao seu email. Tentaremos ser o mais breves possível.
 
 
Camera

Fill out my online form.
Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com