Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Três sítios para ver as folhas a cair em Lisboa

Três sítios para ver as folhas a cair em Lisboa

O que era verde ficou castanho e o que nos cobria as cabeças está agora a quebrar por baixo dos nossos pés

Outono
©Crisferrari1500
Por Luís Leal Miranda |
Publicidade

Quando mais alto está, maior é a queda. O provérbio português tanto é verdade metaforica como literalmente – é o caso das folhas e das suas flutuantes saltos para o precipício. Quem de baixo olha, bonito lhe parece. Também deve haver um adágio nacional equivalente. Por isso, vestimos o casaco e fomos à procura dos melhores sítios para a prática deste desporto outonal e contemplativo: ver as folhas, no seu vestusto castanho avermelhado, a desprenderem-se dos ramos e a regressar à terra, para dali vir vida nova. E pode fazê-lo com mantinha sobre o joelho e em plena happy hour. Do que precisa mais?

Recomendado: Sete novidades de Outono a não perder

Três sítios para ver as folhas a cair em Lisboa

1
Esplanada da Mata e parque infantil
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

Esplanada da Mata

icon-location-pin Alvalade

A discreta esplanada do Quiosque da Mata está aberta até às 18.00, tem happy hour, mantas, uma minibiblioteca e recebe bem os amigos de quatro patas.

2
Parque Florestal de Monsanto
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Parque Florestal de Monsanto

icon-location-pin Benfica/Monsanto

O pulmão de Lisboa tem uma grande diversidade de fauna e flora e, por isso, é o melhor sítio da cidade para ouvir as folhas a quebrar por baixo dos nossos pés.

Aproveite para descobrir o melhor de Monsanto.

Publicidade
3
Jardim da Gulbenkian
©bjaglin
Atracções

Fundação Calouste Gulbenkian

icon-location-pin São Sebastião

Há muitas faias, árvore de folha caduca, neste jardim. O que significa que haverá muita folha a cometer suicídio e atirar-se de cima do topo dos ramos para o chão.

Outono em Lisboa

amadora bd
©Luís Louro
Coisas para fazer

Cinco ideias para aproveitar já o Outono

Já é tempo de as folhas começarem a cair, ainda que pareça que estamos a viver um Outono disfarçado de Primavera-quase-Verão. Pode ficar a conhecer as últimas novidades para aproveitar a estação, ou até mesmo abrigar-se numa esplanada nas noites mais frescas, mas o que nunca se pode esquecer é da agenda que a cidade tem para lhe oferecer. Aos aficionados da banda desenhada ou àqueles que preferem os videojogos, aos consumidores de cultura compulsivos e àqueles que gostam de um bom concerto gratuito. Há coisas a acontecer para todos os gostos. Vale tudo, menos ficar em casa. 

Folhas de Outono
©DR
Coisas para fazer

O melhor do Outono em Lisboa

Chegou há pouco mais de um mês, mas demorou a dar um ar de sua graça. Com a mudança agora para o horário de Inverno, fica difícil negar que o Outono está aqui. Os dias estão a ficar mais curtos, as camadas de roupa aumentam e a chuva começa também a querer aparecer. Tudo isto pode motivar o seu enclausuramento entre quatro paredes, mas temos o guia perfeito para o arrastar para fora de casa e aproveitar o melhor da estação em Lisboa. Esqueça o sofá e a manta nas pernas, com tanto para fazer não tem como se aborrecer.

More to explore

Publicidade