ModaLisboa 50: três eventos abertos ao público

A ModaLisboa 50 começa quinta-feira. Além dos desfiles, há conversas, concertos e uma loja
ModaLisboa
©Manuel Manso
Por Inês Garcia e Francisca Dias Real |
Publicidade

Depois de uma edição de homenagem à luz de Lisboa, a ModaLisboa chega ao número redondo das 50 edições. Não há invenção nem tema transformista: é simplesmente “N.50”, com um bonito cartaz com quatro modelos de cabelos coloridos a falar de igualdade e androginia.

O pontapé de partida não é dado na passerelle mas, como habitualmente, com as conversas rápidas, desta vez sobre o papel do jornalismo de moda. Pela primeira vez, em vésperas de desfiles, há também um minifestival com músicos e designers, no Cineteatro Capitólio. A partir de sexta regressa ainda a loja temporária Wonder Room, que volta a ter happenings – apresentações ao público de trabalhos dos designers Tiago Loureiro (sábado, 19.30) ou Cristina Real (domingo, 16.00).

O Inverno dos criadores nacionais começa depois a ser apresentado sexta, sábado e domingo entre o Pavilhão Carlos Lopes e o clima tropical da Estufa Fria. O primeiro dia tem Sangue Novo às 18.00 e segue noite fora com três desfiles da plataforma de micromarcas LAB – Carolina Machado, Duarte e Morecco – e o cinema mudo de Aleksandar Protic. Sábado há apresentação do colectivo AwayToMars em colaboração com a marca Melissa, o desfile duplo da marca Imauve e Gonçalo Peixoto, Patrick de Pádua (que andou a conciliar o desenho de uma nova colecção com a inauguração da primeira loja em nome próprio), Valentim Quaresma, Ricardo Preto, Luís Carvalo e Nuno Gama. O último dia começa com a joalharia medicamente prescrita de Olga Noronha, tem o espectáculo de David Ferreira, Filipe Faísca, Kolovrat, Ricardo Andrez e Dino Alves.

 

ModaLisboa 50: todos os eventos abertos ao público

Joana Barrios
Fotografia: Manuel Manso
Atracções

Fast Talks

icon-location-pin São Sebastião

As conversas rápidas regressam quinta para discutir o papel do jornalismo na moda. A actriz Joana Barrios (na foto) modera o debate, que terá como convidados a escritora parisiense Haydée Touitou, a fashion stylist americana Olive Duran, o escritor e curador britânico Paul Gorman e a apresentadora Raquel Strada. 

Parque Eduardo VII. 18.00. 

 

Wonder Room
©DR
Coisas para fazer

Wonder Room

icon-location-pin São Sebastião

A loja pop-up serve de montra a muitos designers portugueses e volta a ter entrada livre para poder fazer um bom negócio. Esta edição reúne 18 nomes – da joalharia aos têxteis – basta escolher e atirar-se a marcas como Flausinas, Fluo Bags, Ementa SB, Antiflop, Cristina Real, Dandy Block, Daniela Ponto Final, Elementum, Elizab’hats x Carol From Lisbon, Envelope Lisboa, Insane in the Rain, Joana Ribeiro Joalharia, Maison Jeanne, Maria Beirão Portugal, Naz, PJ’s The Life Juice, Tiago Loureiro e Vera Manzoni.

Pavilhão Carlos Lopes. Parque Eduardo VII (Lisboa). Sex 16.00-21.00 e Sáb-Dom 14.00-21.00. 

 

Tudo sobre a ModaLisboa 50

Compras

50ª ModaLisboa: as 18 marcas que vão estar no Wonder Room

O Wonder Room não perdeu a boleia desta 50.ª edição e volta a assentar arraiais no recinto do Pavilhão Carlos Lopes desta sexta a domingo. A loja pop up serve de montra a muitos designers portugueses e, nada tema, porque é aberta ao público para poder fazer um bom negócio. Esta edição reúne 18 nomes – da joalharia aos têxteis – basta escolher.

ModaLisboa
©Manuel Manso
Compras

Nove caras da ModaLisboa

Antes e depois dos desfiles, há todo um universo paralelo e fervilhante, e uma galeria da caras que fazem escola. Eis nove nomes a decorar. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com