Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Doze maneiras de aproveitar o mês Pride

Doze maneiras de aproveitar o mês Pride

Junho é mês de hastear a bandeira arco-íris na varanda e preparar-se para as melhores festas da cidade

Arraial Pride
Isaac Dos Santos Arraial Pride
Por Clara Silva |
Publicidade

Reunimos as festas juninas com bandeira arco-íris nesta lista que poderá guardar para aproveitar este mês à grande (e sem arrependimentos). Concertos, festas e a icónica Marcha do Orgulho LGBTI+ são alguns dos planos que propomos para os próximos dias. São os eventos arco-íris mais importantes da cidade onde vale sempre a pena estar. 

Recomendado: Sair do armário – o melhor da agenda LGBT em Lisboa

Doze maneiras de aproveitar o mês Pride

1
bandeira gay

Mande Fazer uma Bandeira

Se anda à procura de uma bandeira com as seis cores do arco-íris LGBT (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta, fique já a saber), o melhor é mandar fazer uma na Loja das Bandeiras (perto da estação de metro do Alto dos Moinhos). O preço varia consoante o tamanho, mas as médias (100 cm x 70 cm) custam à volta de 28,5€. Os orçamentos pedem-se em www.lojadasbandeiras.pt.

2

Vista-se a Rigor da Cabeça aos Pés

Tal como em anos anteriores, em Junho várias marcas lançaram a sua colecção Pride. A Happy Socks tem meias arco-íris. A Converse decidiu encher os seus ténis de glitter e até homenageou a bandeira trans. Também a Adidas tem chinelos, ténis, tops e T-shirts Pride. A colecção Pride da Primark inclui desde bandeiras, a meias e apitos. Antes de comprar, informe-se sobre que associações está a apoiar.

Publicidade
3
Praia da Nova Vaga
David Clifford
Atracções, Praias

Dispa-se de Preconceitos na Praia 19

icon-location-pin Grande Lisboa

A época balnear já foi inaugurada e a Praia 19, considerada uma das melhores praias gays da Europa, recomenda-se. Ao lado da praia da Belavista, a última com placa da Costa da Caparica, chama-se assim porque é aqui a paragem 19 do comboio Transpraia, um dos meios de transporte preferidos dos turistas para lá chegar.

4

Celebre o dia 28 de Junho

A 28 de Junho comemoram-se os 50 anos das manifestações de Stonewall,
 um dos acontecimentos mais 
importantes na história da
 luta pelos direitos LGBT. Tudo 
aconteceu à porta do bar Stonewall Inn, em Greenwich Village, Nova Iorque, com confrontos entre a polícia e vários membros da comunidade LGBT. É um bom dia para festejar num dos vários bares gays alfacinhas.

Publicidade
5

Compre Bilhetes para os Festivais Gays de Verão

Numa altura em que toda a gente 
fala em comprar bilhetes para os festivais de Verão, poupe dinheiro para os festivais gays de Verão. A 13 de Julho começa o Sun Man, com uma festa na piscina num local ainda por revelar. Outro 
dos festivais internacionais mais populares é o Summer Festival do Trumps, normalmente durante o mês de Agosto, com cartaz ainda por anunciar.

6
Pabllo Vittar
©DR

Cometa uma Loucura e vá ao World Pride

Se há altura para ir a Nova
Iorque é agora. Este ano o World Pride acontece na cidade que nunca dorme. A festa dura até
ao fim do mês e culmina com o esgotadíssimo Pride Island, um festival com actuações de artistas como Madonna, Grace Jones ou Pabllo Vittar.

À procura de um plano colorido?

Purex
Fotografia: Ana Luzia
Noite

Os melhores bares gay em Lisboa

Os primeiros bares gays em Lisboa começaram a espreitar pela fresta do armário nos anos 60. Hoje, os dedos de duas mãos não chegam para os contar. Este é só um sinal de que a cidade está cada vez mais arejada e pronta para acolher toda a gente. Para que as suas noites sejam sempre arco-íris, preparámos-lhe uma lista com os melhores bares gay.

Filmes

Os melhores filmes gay

Pedro Almodóvar, Gus van Sant, Wong Kar-wai, Kimberly Peirce e Ang Lee: a história dos melhores filmes gay é feita de alguns dos grandes nomes do cinema. Descubra os melhores entre os melhores do género queer na Sétima Arte e repare como um mundo nos separa hoje do que era o cinema homossexual nos anos 90 do século passado.

Publicidade