Cinco bares e festas para o Dia dos Namorados – ou Encalhados

Depois do Dia Mundial das Zonas Húmidas, que se celebrou no dia 2, esta é a data mais importante de Fevereiro. Damos-lhe cinco ideias para festejar o Dia dos Namorados – ou dos encalhados, pouco importa
Red Frog - Balcão e Barmen
Fotografia: Arlindo Camacho Red Frog
Por Clara Silva |
Publicidade

Há boas razões para sair à noite a uma terça-feira: entre uma festa para solteiros onde oferecem 14 vodkas para afogar as mágoas ou um bar pequeno o suficiente para estar ao colo de quem for consigo, basta escolher o melhor programa e mudar o seu estado civil no Facebook.

Cinco bares e festas para o Dia dos Namorados – ou Encalhados

Red Frog Cocktail
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite, Bares abertos de madrugada

Red Frog

icon-location-pin Avenida da Liberdade

É um dos melhores bares de Lisboa e qualquer dia também está na lista dos melhores bares do mundo. A carta de cocktails do Red Frog impressiona qualquer um e é um bom sítio para ir a dois – e experimentar dois cocktails diferentes. Sugerimos-lhe o It’s From The Bomb (uma brincadeira com a música the Cypress Hill, "Hits From The Bong"), servido num copo em forma de bomba e com pimenta de Sichuan a servir de rastilho para uma noite explosiva. Não se assuste, a pimenta deixa a boca dormente apenas durante 7 minutos.

Margarita de gengibre do Bar a Paródia
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite

A Paródia

icon-location-pin Estrela/Lapa/Santos

A Paródia, em Campo de Ourique, é ideal para aproximações. O bar é pequeno e acolhedor, com duas salas onde se pode fumar e beber margaritas com gengibre (um dos cocktails mais populares da carta). É normal que encontre várias pessoas nas outras mesas a celebrar a data, já que é bastante popular entre casais apaixonados. E outros menos apaixonados. Se lhe faltar assunto, encha a boca com as pipocas que vêm com as bebidas.

Publicidade
Noite

Roterdão

icon-location-pin Cais do Sodré

Namorados, divorciados ou encalhados. Toda a gente é convocada para esta festa do Roterdão “É Complicado” — um dos estados civis do Facebook além de solteiro ou divorciado — desta terça-feira. “Não prometemos incluir corações na decoração, mas vamos, com certeza, passar alguns slows”, dizem eles. Uma boa desculpa para ir ao Cais do Sodré a uma terça-feira à noite e talvez encontrar algum parceiro de última hora.

Evolution hotel
©DR
Hotéis, Hotéis de charme

Evolution Lisboa Hotel

icon-location-pin Lisboa

Depois do Halloween, o hotel mais tecnológico da cidade organiza uma festa noutra noite que pode ser um terror para muita gente. Em vez de ser dedicada aos namorados, esta é para os solteiros. Há vodkas (14, imagine-se) para os solteiros premiados afogarem as mágoas, um cupido e uma cigana a ler a sina. O objectivo, apregoam, é “celebrar a solteirice”. Enquanto dura.

Publicidade
Concerto no Damas
Fotografia: Ana Luzia
Noite, Bares abertos de madrugada

DAMAS

icon-location-pin São Vicente 

One, Two, Threesome é o nome da festa de Dia dos Namorados no Damas sobre “amor e o transtorno que este nos provoca”. “Canções sobre Amor contemplativo mas também sobre a febre que assola os corpos apaixonados”, explicam eles. Candy Diaz (Ana Farinha) e Milkshake (Luís Futre) são os DJs de serviço. A música passa por “filmes porno dos anos 70” e “vibrações contagiantes da música latina”. Se ainda não jantou, o bar na Graça também tem uma boa carta de petiscos e assim matam-se dois coelhinhos de uma só cajadada.

Noite em Lisboa

Red Frog Cocktail
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

As melhores happy hours de Lisboa

A felicidade tem um preço – e está mais barata. Pelo menos durante algumas horas por dia. Eis um roteiro dos melhores bares, rooftops e esplanadas para beber um copo em Lisboa a preço de saldo

Publicidade
Purex
Fotografia: Ana Luzia
Noite

Os melhores bares gay de Lisboa

Os primeiros bares gays em Lisboa começaram a espreitar pela fresta do armário nos anos 60. Hoje, os dedos de duas mãos não chegam para os contar. Este é só um sinal de que a cidade está cada vez mais arejada e pronta para acolher toda a gente. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com