A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisbon Under Stars: o espectáculo imersivo que ocupa as ruínas do Carmo

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Lisbon Under Stars é o nome do espectáculo imersivo que se vai instalar nas ruínas da Igreja do Carmo de 3 de Maio a 30 de Junho.

Criado pelo ateliê OCUBO, em parceria com o Museu Arqueológico do Carmo, o espectáculo de projecção multimédia alia-se à música e dança para mais de um mês de diversão nocturna – e nem sequer vai precisar de entrar num bar. Os músicos Teresa Salgueiro e Rão Kyao, o grupo Tocá Rufar, a coreógrafa Clara Andermatt e a Companhia Nacional de Bailado são apenas alguns dos nomes que participaram na elaboração da experiência que vai ser projectada.

O Lisbon Under Stars acontece de segunda a sábado em duas sessões – uma às 21.30 e outra às 22.45 – e transforma as ruínas do Carmo num máquina do tempo que vai transportar o público numa viagem por mais de 600 anos de história da cidade. A experiência audiovisual é para ser vivida a 360º e coloca no centro da acção as pessoas, que podem circular livremente pelo espaço, ao mesmo tempo que as ruínas se convertem numa tela tridimensional que projecta desde as embarcações dos Descobrimentos Portugueses aos momentos do terramoto de 1755.

A iniciativa integra a programação do Ano Europeu do Património Cultural e pretende valorizar a história e o património histórico da cidade.

Largo do Carmo. De 3 de Maio a 30 de Junho. Seg-Sáb 21.30 e 22.45. 15€/pessoa (crianças até aos 5 anos não pagam).

+ No 25 de Abril há viagens grátis de tuk-tuk

+ Festival Política: dos debates ao speed date com deputados

Últimas notícias

    Publicidade