A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Teresa Pyrrait
©Arlindo CamachoDoces Teresa Pyrrait

Câmara de Lisboa lança plataforma com o comércio tradicional que está aberto

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Foi lançada este domingo uma nova plataforma com informação sobre os estabelecimentos comerciais abertos em Lisboa durante o estado de emergência.

A Câmara Municipal de Lisboa lançou a Estamos Abertos, uma plataforma de restauração e comércio da cidade de Lisboa que estará em permanente actualização. Uma iniciativa que conta com o apoio da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, da UACS – União de Associações do Comércio e das juntas de freguesia de Lisboa.

Numa altura em que se multiplicam iniciativas da sociedade civil que promovem o mandamento “fique em casa”, também o poder local tem reforçado a batalha contra a Covid-19. Neste caso, a plataforma Estamos Abertos, onde encontra um mapa que identifica supermercados, restaurantes, cafés, mercearias, farmácias, padarias, peixarias, talhos, papelarias ou mercados que ainda se encontram em funcionamento durante o estado de emergência.

Ao mesmo tempo, o município de Lisboa articulou um serviço de entregas com a Autocoope (táxis) e a Kapten (TVDE) que poderá ser contratado pelos comerciantes a estes operadores. Na plataforma é referido que o valor cobrado pela Autocoope é de 4,5€, enquanto a Kapten cobra 4€.

Pode aceder à plataforma Estamos Abertos aqui.

+ Quem encomendar através do Cookoo para o vizinho mais velho, ganha 50% de desconto

+ Food for Heroes: iniciativa de restaurantes leva refeições gratuitas até aos hospitais

Últimas notícias

    Publicidade