12, 1º Andar

Restaurantes , Chinês Martim Moniz
  • 4 /5 estrelas
0 Gostar
Guardar

Alfredo Lacerda provou a melhor sopa de noodles chineses no melhor chinês clandestino da cidade

Sopinha de massa é uma coisa péssima. Lembra esparguete sobrecozido e lembra o Diogo, um colega de carteira que me enchia a sebenta da Primária de perdigotos. Talvez por isso, desta vez uso o estrangeirismo: falemos de noodles, de sopa de noodles chineses.

No espaço de  metros quadrados, ali entre o Martim Moniz e a Rua da Palma, há pelo menos três salas clandestinas, com mesas forradas a toalha de plástico (ligeiramente pegajosa), que se dedicam a servir sopas de noodles, que não são sobrecozidos, à comunidade sino-moura das imediações.

A melhor é a do número  da Rua Fernandes da Fonseca, mesmo ao lado do supermercado Hua Ta Li, num primeiro andar. Na cozinha está um chinês grande que tem a virtude de mexer muito bem no wok e o defeito de dar primazia à sua comunidade. Se acontecer, vale a pena protestar (com modos) e vale a pena esperar. Os noodles são frescos, estendidos e cortados na hora, e o caldo caseiro translúcido tem uma combinação deliciosa de elegância e complexidade. Aconselho a de porco, que traz um entrecosto assado para comer à colher. Vá lá e não diga a ninguém.

Por Alfredo Lacerda

Nome do local 12, 1º Andar
Endereço Rua Fernandes da Fonseca, 12, 1º Esq
Martim Moniz
Lisboa
1100-238
Transporte Metro Martim Moniz
LiveReviews|0
1 person listening