Três sítios para comer pizza de figos e presunto em Lisboa

Se passa o ano com desejos deste clássico exclusivo do Verão, saiba onde encontrar as melhores pizzas de figos e presunto em Lisboa
pizza figo e presunto do come prima
Fotografia: Ana Luzia Pizza de Figo e Presunto do Come Prima
Por Mariana Correia de Barros |
Publicidade

Verão é sinónimo de cerejas, morangos, pêssegos e pizzas de figos e presunto. Descubra onde pode provar as melhores da cidade. 

Três sítios para comer pizza de figos e presunto em Lisboa

Esplanada casanova
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

Casanova

icon-location-pin São Vicente 

No Casanova
 já se vêem várias pizzas fichi e prosciutto a sair para as mesas e é aproveitar, que a época não dura muito mais. A receita é a mesma dos outros anos, com queijo mozarela, presunto de Parma e figos, e é mesmo para não mexer, que está muito bem assim.

Preço: 13,50€.

Restaurante Zero Zero
Fotografia:Ana Luzia
Restaurantes, Italiano

Zero Zero

icon-location-pin Princípe Real

Faz parte do menu Pizzas Especiais e podia também, se existisse esse departamento, fazer parte das pizzas sazonais. A receita usa mozzarella fiordilatte, como todas as outras do restaurante, e presunto de Parma com cura de 18 meses – que também pode ser provado na charcutaria à entrada, enquanto espera por mesa.

Preço: 15,50.

Publicidade
Come Prima
©DR
Restaurantes, Italiano

Come Prima

icon-location-pin Estrela/Lapa/Santos

Verão é sinónimo de pizza de figos e presunto no já clássico restaurante de Tanka Sapkota, o nepalês mais italiano de Lisboa. No seu outro restaurante, o Forno d’Oro, há uma pizza de figos ligeiramente mais elaborada. O presunto é de porco preto alimentado a bolota, o queijo é gorgonzola e a pizza tem ainda tomate cherry grelhado.

Preço: 11,50€.

Isto sabe-me a Itália

Focca - Focaccia
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Os três melhores sítios para comer focaccias

Podiam vir sem nada que já não nos queixávamos, mas podem ser recheadas com queijos, enchidos, legumes ou até Nutella. São as melhores focaccias em Lisboa e pode encontrá-las nestes três restaurantes italianos. 

Publicidade
Il Matriciano carbonara
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Os três melhores sítios para comer carbonara

Um restaurante italiano sem uma boa carbonara é como a Fontana di Trevi sem água, a Capela Sistina sem turistas afogueados ou a Praça de São Pedro sem freiras ansiosas para ver o Papa. Mas desengane-se quem pensa que é fácil encontrar um bom exemplar da receita clássica italiana em Lisboa. Para lhe facilitar o trabalho, reunimos os três melhores sítios para comer carbonara. Mamma mia! Che buono! 

tiramissu do bella ciao
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Italiano

Os três melhores sítios para comer tiramisu

Mascarpone, palitos la reine, café, licor e cacau: são estes os ingredientes que tornam o tiramisu muito mais do que a melhor sobremesa de Itália, mas uma das melhores de todo o mundo. Em Lisboa, não faltam belos exemplares do doce que nasceu em Treviso (já terá Monica Bellucci experimentado algum?). Estes são os três melhores sítios para comer tiramisu.

Publicidade