Seis experiências obrigatórias em Munique

De salsichas e cerveja ao pequeno-almoço a um banho num edifício de Art Noveau, há várias formas de passar os dias em Munique.
Photograph: Shutterstock
Publicidade

Se Berlim é conhecida pela sua vida animada, Munique é muitas vezes deixada de fora dos elogios à Alemanha. No entanto, nos últimos anos, a cidade tem conseguido reinventar-se. Do ponto de vista arquitectónico, os edifícios históricos, marcados pela guerra, ganham agora uma nova vida como parte de um plano de recuperação levado a cabo pela cidade. Acrescente-se uma economia em crescimento, impulsionada por grandes empresas como a BMW, grandes centros culturais e uma cultura gastronómica apaixonada – além da cerveja, cerveja e mais cerveja. Munique continua no topo das listas das melhores cidades para viver no mundo. Eis, as melhores coisas para fazer em Munique.

Seis experiências obrigatórias em Munique

© Schneider Brauhaus
Bares, Salão de cerveja

Coma uma Weisswurst (salsicha alemã) para o pequeno-almoço seguida de uma cerveja no Schneider Brauhaus

Não há muitos sítios no mundo onde uma cerveja ao pequeno-almoço seja praticamente obrigatória. Para ter a experiência completa de uma Weisswurst, a salsicha bávara branca, feita de vitela e porco com vários temperos, vá até ao Schneider Brauhaus e combine a sua carne com um fofo e caseiro Brezn (pretzel) e uma Weissbier (cerveja de trigo). Salsicha e cerveja é demais para si logo de manhã? Não se preocupe, há sempre os dumplings da casa com chucrute, cebola frita e batatas.

© Wikipedia
Atracções, Rios, lagos e lagoas

Salte para a água e junte-se (ou fique só a ver) aos surfistas no Eisbach

Surfar parece improvável numa cidade sem litoral, mas ver os surfistas a domar as ondas do rio Eisbach já se tornou uma atracção séria da cidade, tanto para visitantes como para os residentes. Além da técnica, são precisas umas pranchas especiais para este desporto de água fria, banido deste local até 2010 mas que agora atrai a atenção de vários atletas profissionais. O melhor é ter alguma experiência antes de se aventurar na água. Nos dias mais quentes, as coisas podem ficar um pouco estranhas: é provável que veja um outro surfista nu.

Publicidade
© swm.de
Atracções, Espaços públicos

Mergulhe na cultura balnear alemã em Müllersches Volksbad

Uma cúpula Art Nouveau cuidadosamente restaurada cobre majestosamente uma das piscinas mais bonitas da Europa, em Müllersches Volksbad, um templo balnear com um pátio ao ar livre. Em tempos, a piscina de 30 metros aquecida a 26 graus era só para homens, enquanto uma piscina menor, um pouco mais quente, era para mulheres – ambas são agora para todos. A verdadeira experiência alemã está na sauna finlandesa, onde o aufguss (infusão de vapor aromático) começa às horas certas. Neste ritual quase impiedoso – não dá para os fracos de coração – é derramada água sobre pedras quentes e o ar é atirado na sua direcção com uma toalha. Leve a sua própria toalha para poupar quatro euros.

© BMW Driving Academy Maisach
Coisas para fazer

Faça uma aula de condução no BMW Driving Academy Maisach

A marca alemã ganhou um estatuto de culto pela sua falta de limites de velocidade – e embora isso não seja verdade em todo o lado, por que não aperfeiçoar as habilidades de estrada com um piloto de corridas da BMW? Localizado na BMW e MINI Driving Academy Maisach, a 40 minutos de Munique, cursos personalizados estão disponíveis para maiores de 17 anos. É garantido que vai conduzir o modelo mais recente da BMW. Desde a teoria aos desafios de conduzir na neve e no gelo até às corridas em altas velocidades, há cursos para todos os gostos.

Publicidade
© Freiheiz
Coisas para fazer, Concertos

Vá a um concerto no Freiheiz

Uma antiga estação de fornecimento de energia e aquecimento da principal estação ferroviária de Munique é agora um local de concertos. Um edifício de tijolos restaurado com a sua distinta chaminé de tijolo vermelho. Alguns remanescentes de seu passado permanecem lá dentro, como um antigo guindaste de carga no corredor da turbina. Convenientemente localizado no centro da cidade, ao contrário da maioria dos locais de música da cidade, o Freiheiz tem uma capacidade máxima de apenas 400 pessoas, adicionando uma intimidade especial à sua noite.

© Patrick Gruban
Coisas para fazer

Passeie pelo Glockenbachviertel, o bairro mais bonito da cidade

Já foi o centro da cena gay de Munique mas abraçou recentemente a gentrificação. O vibrante Glockenbachviertel continua a ser um dos bairros mais bonitos de Munique, repleto de lojas chiques, cafés acolhedores e bares movimentados. Espreite a loja Galerie ArtefaktMünchen na Hans-Sachs-Strasse. A casa de chá Tushita em Klenzestrasse faz de uma xícara de chá um evento espiritual, com as suas 150 combinações tradicionalmente preparadas, além de ter uma coleção de chaleiras, bules de chá, xícaras, tigelas e quase tudo o que diz respeito ao chá. Para a happy hour procure pelo Niederlassung, na Buttermelcherstrasse, e beba uma das muitas cervejas artesanais.

Agência de viagens Time Out

Viagens

Comidas e bebidas fofinhas em Tóquio

Em Tóquio tudo é possível. Há cidade mais amiga do Instagram do que esta? No que toca a comida então a cidade é um paraíso, pelo menos no que diz respeito a iguarias estranhas, algumas autênticas obras de arte. Outras, como estas que lhe apresentamos, são tão fofas que nem apetece comer ou beber. Os nossos colegas da Time Out Tóquio foram à procura das comidas e bebidas mais fofinhas que se podem encontrar nesta cidade japonesa. É difícil resistir.

Nordiska Museet (the Northern Museum) in Stockholm
Photograph: Shutterstock/Viacheslav Savitskiy
Viagens

Os edifícios mais bonitos de Estocolmo

A arquitectura de Estocolmo reflecte a história da Suécia. De majestosos edifícios do século XIV na cidade velha até às construções clássicas nórdicas e modernistas espalhadas pelo centro da cidade, há muito para descobrir na cidade. Esta lista inclui algumas das melhores obras, nem todas consensuais como é o caso do estádio de 1980 que em tudo se parece a bola de golfe gigante. Numa visita a Estocolmo, não deixe de passar por aqui. Aproveite e siga este roteiro para dois dias traçado pelos nossos colegas da Time Out Estocolmo. 

Publicidade
Pescaria
Photograph: Courtesy Pescaria
Viagens

Os melhores restaurantes em Milão

Conhecida como a capital da moda, Milão tem sofrido uma grande transformação na última década. À medida que a cidade tem vindo a crescer, têm aumentado também os restaurantes de qualidade. Dos mais tradicionais e familiares aos mais modernos e inventivos. Em Milão, encontram-se alguns dos melhores ingredientes e também algumas técnicas muito particulares na cozinha. Eis os melhores restaurantes de Milão. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com