3 sítios para ver o fogo de artifício de Ano Novo

Assim que se fizerem ouvir as 12 badaladas há fogo de artifício de Ano Novo nos Aliados. Mas não tem de estar necessariamente no centro da Avenida para o ver
Fogo de artifício
© Porto Lazer
Por Inês Bastos |
Publicidade

O palco principal da passagem de ano portuense fica na Avenida dos Aliados. É aqui que Aurea actua às 22.30 da última noite do ano e é também aqui que será disparado um espectáculo piromusical de 18 minutos. Com música e fogo de artifício, entenda-se. Um espectáculo a que pode assistir a partir da própria Avenida, mas também é possível afastar-se sem comprometer a visão do espectáculo musical e de luzes no céu.

3 sítios para ver o fogo-de-artifício de Ano Novo

avenida dos aliados
©João Saramago

No epicentro da confusão

Quem nunca passou os primeiros minutos do novo ano a ver os festejos na Avenida dos Aliados (e em vários aglomerados populacionais por este mundo fora) na televisão? Se chegar a 2018 no meio de muita gente, com muito champanhe à mistura e sem gastar muito dinheiro - basta levar a garrafa de casa -, a Avenida dos Aliados é uma boa opção. Além disso, o espectáculo será montado na própria avenida, por isso só tem de olhar para o céu e esperar 18 minutos que acabe, sem medo de ter algum prédio a impedir a visão.

 

17º Restaurante Bar
© Hotel Dom Henrique Downtown
Hotéis

Das alturas

icon-location-pin Baixa

No 17º andar do Hotel Dom Henrique há um bar com uma das melhores vistas para a cidade. Neste caso, interessa que tenha uma das melhores vistas desimpedidas para o céu da cidade, certo? Certo. E o que é certo é que o 17º Restaurante & Bar tem. O restaurante tem um programa de passagem de ano por 140€ mas o bar também está à disposição consoante reserva prévia. Os 25€ do bilhete incluem espumante, uvas passas e, claro, vista desimpedida para o fogo de artifício.

Publicidade
Sé Catedral
© João Saramago
Atracções, Edifícios e locais religiosos

Longe da confusão

icon-location-pin

Não, não queremos que passo o ano dentro da Catedral propriamente dita, mas a área em frente à Sé Catedral é um bom sítio para assistir ao espectáculo de luzes da passagem de ano. Não falta espaço (até porque a maioria das pessoas estará na Avenida dos Aliados) e a vista continua a ser desimpedida. E também não paga nada.

 

Passagem de ano no Porto

avenida dos aliados
©João Saramago
Notícias, Vida urbana

Ainda indeciso? Aqui há réveillons para todos

Se está na dúvida entre o vestido de gala e o conjunto sapatilhas + espumante em copo descartável, conheça várias possibilidades de passagem de ano num roteiro Time Out em que se viaja de sul para norte.

Publicidade