Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Programas para um Natal em família no Porto

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

© DR

Programas para um Natal em família no Porto

Aproveite as férias dos miúdos e alinhe num ou dois programas de Natal em família no Porto

Por Inês Bastos
Publicidade

Não é todos os dias que tem os miúdos por casa, o que pode ser stressante e deixar qualquer um de cabelos em pé – pelo menos aqueles que não seguem as nossas indicações. A pensar nas férias que aí vêm, reunimos uma mão cheia de programas para toda a família. Divirtam-se.

Programas para um Natal em família no Porto

árvore de Natal
© Claudia Silva

Veja as luzes de Natal

...E não diga que este plano não interessa a ninguém. A julgar pela quantidade de pessoas que todos os anos enchem a Avenida dos Aliados para ver a grande árvore de Natal, este é um excelente programa para fazer em família. Esta quadra há iluminações em 55 ruas e praças do Porto (mais sete lugares em relação a 2016), repletas de enfeites de Natal, que variam entre estrelas de vários tamanhos ou, então, formas circulares.

Panda e os Caricas
© Joao Maria

Vá a um espectáculo de Natal

Não faltam palcos nesta cidade e isso é sinónimo de programas sem fim na época natalícia. Há-os para todos os gostos e idades, para quem gosta de princesas e para quem se perde em mundos encantados, para quem se ri com marionetas e até para quem quer conhecer as personagens que vê todos os dias na televisão. É só escolher entre os melhores espectáculos para os mais novos que vão animar os palcos da Invicta até ao final do ano.

Publicidade
Natal em Serralves
© Albina Glisic

Inscreva-os nas actividades em Serralves

Coisas para fazer Centros culturais Porto

Todos os anos, Serralves cria oficinas para os mais novos (isto é, dos quatro aos 12 anos) na época natalícia. Este ano existem dez opções em função dos grupos etários. Enquanto os miúdos se ocupam com artes visuais, ciências e culinária, os pais podem passear pelo museu e pôr os conhecimentos artísticos em dia. Ao final da tarde, nada como um passeio pelos jardins para gastar o que resta das energias.

natal
©Ben White/Unsplash

Passeie pelos mercados de Natal

Ok, tem muitas prendas para comprar. Mas tem mesmo de se enfiar num grande centro comercial? Nesta época não faltam mercados de Natal com ofertas para todos os gostos e idades. Além disso, é sempre mais uma oportunidade para ensinar aos mais novos algumas curiosidades e tradições da cidade. 

Publicidade

Suba à Torre dos Clérigos

Atracções Monumentos e memoriais Baixa

Depois de tudo o que se come na época natalícia, subir 225 degraus pode não ser, digamos, pêra doce. Mas é, de certeza, uma vista que fica na memória, certo? No dia 25 de Dezembro, as subidas à Torre dos Clérigos estão abertas até às 23.00 e, segundo consta, têm cada vez mais aderentes. Que tal uma uma prova de endurance para depois voltar aos doces e às prendas?

Saia de casa com os miúdos

animais
© Marco Duarte

Os melhores sítios pet-friendly no Porto

Coisas para fazer

Sair de casa com o seu animal de estimação não tem de ser uma dor de cabeça. Espaços abertos como parques e jardins ou esplanadas são uma boa opção, mas desde que entrou em vigor a lei que permite a entrada dos nossos melhores amigos em restaurantes, os sítios pet-friendly têm vindo a aumentar. Passar a noite num hotel, abastecer a despensa ou o armário, almoçar e jantar num restaurante, passear no centro comercial ou estender a toalha na praia. Não sabe o que fazer quando estiver com o seu animal de estimação? Espreite esta lista com os melhores sítios pet-friendly no Porto. Recomendado: Os melhores parques e jardins no Porto

Casa da Música
©Claudia Paiva

Coisas para fazer no Porto em Julho

Coisas para fazer

Arrancou a época dos festivais de música de Verão, dos eventos pelas ruas da cidade, e das escapadinhas até à praia de gelado na mão. Além destes, há ainda muitas exposições para ver e apreciar nos museus espalhados pela cidade. Guarde esta lista de coisas para fazer no Porto em Julho e divirta-se. Recomendado: 15 coisas para fazer no Porto até 5€

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade