Seis sítios para aprender a cozinhar no Porto e arredores

Comida vegetariana, gastronomia do mundo e cake design são algumas das áreas que pode explorar nestes seis sítios para aprender a cozinhar no Porto e arredores

© Clavel's Kitchen

Passa os tempos livres na cozinha? Tem uma biblioteca gastronómica em casa? Não perde um episódio das séries de comida na Netflix? Então tome nota destes seis sítios para aprender a cozinhar no Porto e arredores.

Seis sítios para aprender a cozinhar no Porto e arredores

Work Espaço Criativo

Neste espaço criativo na Boavista há workshops para todos os gostos (e idades). Cozinha indiana, iniciação ao cake design, pão artesanal e paleo food são alguns dos que ainda se pode inscrever. E se quiser um workshop privado ou um workshop mini chef para um aniversário, aqui também se arranja.

Ler mais
Campo Alegre

daTerra Baixa

É um dos restaurantes vegetarianos mais conhecidos da cidade e tem, dentro do mesmo projecto, uma escola de cozinha onde é possível aprender receitas para piqueniques, cozinha líquida (falamos de sumos, smoothies, molhos e sopas), e gelados gourmet, entre outros.

Ler mais
Flores
Publicidade

Clavel's Kitchen

A escola de cozinha de Maria João Clavel, em Matosinhos, é um daqueles sítios de onde não apetece sair. Há cursos para todos os gostos — massas frescas, cozinha asiática, snacks saudáveis e técnicas de culinária —, e uma cozinha linda onde se pode sentar a aprender tudo.

Ler mais
Matosinhos

Quintal Bioshop

Mais do que uma mercearia e cafetaria biológicas, o Quintal é um sítio onde se aprende a cozinhar. O quê, por exemplo? Leguminosas com algas e especiarias, cozinha vegana do sul da Índia, chucrute, entre outros. Esteja atento ao Facebook para se inscrever nos próximos.

 

Ler mais
Cedofeita
Publicidade

Workshops Pop Up

A meca dos workshops no Porto fica na Baixa, dentro de uma loja na Rua do Almada. Aqui pode aprender a fazer sushi, ramen, comida africana, snacks saudáveis, comida vietnamita, sobremesas de autor, e por aí fora. A procura é sempre muita por isso apresse-se a garantir o seu lugar.

Ler mais
Baixa

Funkybio - Mercatu Biológico

É um supermercado biológico, sim, mas também se transforma em escola de cozinha de vez em quando. Mas aqui só se aprendem a fazer coisas boas: doces sem açúcar, lanches e merendas saudáveis, e papas caseiras são alguns dos que fizeram mais sucesso.

Ler mais
Foz
Publicidade

Mais coisas para fazer

Coisas para fazer no Porto em Abril

Espectáculos de teatro e dança, exposições de banda desenhada, conferências, workshops de pão e de doces, festivais de forró e concertos, muitos concertos. A Invicta é uma animação e esta lista de coisas para fazer no Porto em Abril é a prova.

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro

101 coisas para fazer na Primavera

Chegou, finalmente, a estação mais amena do ano e com ela dias mais longos e cheios de sol (já era tempo). Aqui tem uma lista com 101 coisas para fazer na Primavera, repleta de sugestões. Actividades ao ar livre, refeições em restaurantes com esplanada, sítios para correr, workshops, floristas e gelatarias são algumas das ideias que lhe damos. Aproveite.

Ler mais
Por Margarida Ribeiro
Publicidade

Comentários

0 comments