Dez cafés com internet para trabalhar no Porto

Se não se consegue concentrar em casa, tome nota destes dez cafés com internet para trabalhar no Porto

© Cláudia PaivaCafé Progresso

Está a meio da tese? Ainda não olhou para a matéria que sai no exame? Tem emails urgentes para enviar e em casa anda sempre distraído? Então conheça dez cafés com internet para trabalhar no Porto.

Dez cafés com internet para trabalhar no Porto

1

Moustache Coffee House

Com dois andares, imensas mesas e uma montra recheada de bolos — a banoffee é um óptimo incentivo ao rendimento —, o Moustache é um sítio adequado para estudar ou trabalhar. E para que não adormeça em cima do computador, escolha uma das muitas bebidas de café para o acompanhar nas maratonas.

Ler mais
Baixa
2

Mesa 325

Café artesanal, bolos caseiros e bagels com recheios para todos os gostos são alguns dos incentivos para visitar o Mesa 325, no Bonfim. Mas o facto de ser sossegado — muito boa gente precisa de silêncio para trabalhar — também ajuda imenso. Nas pausas, dê uma vista de olhos nas muitas revistas que por lá se encontram.

Ler mais
Bonfim
Publicidade
3

Ponto 2

Mal se entra dá-se de caras com pão, lanches, muffins, croissants e tudo o que uma pessoa precisa para enfrentar uma maratona de trabalho. Escolha o que quer comer, instale-se como deve ser, ligue-se ao wi-fi e aproveite para espreitar as exposições temporárias que por lá se podem ver.

Ler mais
Baixa
4

Café Vitória

É um clássico da cidade e, para muitos, o refúgio ideal no meio da confusão da Baixa. Se gosta de trabalhar em paz e sossego mas anda a precisar de inspiração, instale-se na estufa ou no jardim das traseiras. De preferência com uma salada ou uma sandes à frente, para ajudar a pensar melhor.

Ler mais
Baixa
Publicidade
5

Mercador Café

É um dos cafés mais bonitos da cidade e fica na badalada e turística Rua das Flores. Se está habituado a open spaces e o ruído de fundo não lhe faz confusão, este é o sítio ideal para se atirar ao trabalho. Faça-o depois de provar (e fotografar) o delicioso bolo de bolacha.

Ler mais
Flores
6

Duas de Letra

Neste café/ bar/ restaurante os computadores e calhamaços são tão bem recebidos como as bicicletas. Estacione-a no vão das escadas e instale-se confortavelmente numa das mesas de madeira. Depois, peça algo para comer (entre torradas, tostas e ovos, as opções são muitas) e lance-se ao trabalho.

Ler mais
Baixa
Publicidade
7

BOP

Dizem que a música é uma fonte de inspiração e quem leva o trabalho para o BOP sabe bem do que se fala. Há sempre vinis a tocar, uma bela quantidade de cervejas (se não atrapalharem a concentração) e uma carta onde não faltam cereais, papas de aveia e alternativas mais gulosas como os nuggets e os hambúrgueres.

Ler mais
Baixa
8

Café Rivoli

Cercado por enormes janelas, o Café Rivoli, instalado no terceiro piso do Teatro Municipal, é luminoso quanto baste. E se o facto de estar rodeado de arte o ajudar a iluminar as ideias, melhor ainda. Os livros e computadores são bem-vindos, assim como o apetite: há tostas, sandes, tábuas e menus variados ao almoço.

Ler mais
Santa Catarina
Publicidade
9

Café Progresso

Mesmo de cara lavada, o Café Progresso continua a ser o poiso de muitos estudantes e trabalhadores. O piso de baixo é mais mexido mas se quiser sossego, suba as escadas, instale-se numa das mesas junto às janelas e peça umas panquecas e um café. Toda a gente sabe que não se deve queimar pestanas de barriga vazia.

Ler mais
Baixa
10

Óbio

Para muitos, trabalho implica silêncio. Se é esse o seu caso, pegue no computador e vá ao Óbio, um espaço recente perto da Praça dos Poveiros com uma carta recheada de alternativas biológicas como as smoothie bowls, o Portobello recheado ou a salada de salmão marinado, gengibre e lascas de coco.

Ler mais
Baixa
Publicidade

Mais cafés na cidade

Os melhores cafés no Porto

Beber um café é um hábito antigo que hoje em dia pode ser feito com muito mais estilo nos novos espaços da cidade. Falamos de coffee houses e de cafés onde sabe bem comer ou ouvir discos. Mas não só. O simples acto de beber um café ficou ainda mais arrojado com o aparecimento dos lattes e dos cafés artesanais. Dos clássicos aos mais recentes, estes são os melhores cafés no Porto.

Ler mais
Por Inês Bastos

Os melhores chocolates quentes no Porto

O frio, a chuva, o vento, os pés frios e as mãos geladas... Há tantas razões para evocarmos a necessidade de um bom chocolate quente. Quer espesso ou mais líquido? Negro, de leite ou com sabores mais aventureiros? Existem chocolates quentes para todos os gostos, tamanhos e zonas do Porto.

Ler mais
Por Inês Bastos
Publicidade

As melhores esplanadas no Porto

Quando o sol começa a fazer sentir-se, não há nada melhor do que tomar um copo enquanto se faz uma espécie de fotossíntese. Foi a pensar nessa necessidade vital que reunimos as melhores esplanadas no Porto: as que têm uma vista incrível, as que ficam a caminho de casa e até aquelas que juntam o melhor de dois mundos, a praia e os petiscos.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto

Comentários

1 comments
Jorge S

também no Hungry biker cafe perto de Torre dos Clérigos :)