Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Dez sítios para petiscar ao ar livre no Porto

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Restaurante, Pisca
©João Saramago Pisca

Dez sítios para petiscar ao ar livre no Porto

Com o regresso do bom tempo, aproveite o dia até à última nestes dez sítios para petiscar ao ar livre no Porto

Por Teresa Castro Viana
Publicidade

Está farto de sair do trabalho e ir directo para casa? Tome nota destes dez sítios para petiscar ao ar livre no Porto e aproveite o que lhe resta do dia antes de ir para casa. Têm petiscos para todos os gostos, desde as tradicionais tábuas de queijos e enchidos aos pratos de outras latitudes, como ceviches e chamuças. Há, obviamente, também boas bebidas para acompanhar e belas vistas para apreciar. Por isso, já sabe, junte os amigos à volta da mesa, encha a barriga e ponha a conversa em dia.

Recomendado: Os 50 melhores restaurantes no Porto

Dez sítios para petiscar ao ar livre no Porto

Cais 35 Sushi
Cais 35 Sushi
© Marco Duarte

9. Cais 35 Sushi

Restaurantes Japonês Porto

Nem só de comida portuguesa vive a oferta gastronómica da Ribeira. A prova disso é o Cais 35, restaurante japonês que abriu mesmo em frente ao rio (se conseguir, sente-se na mesa do fundo da sala de cima). Como não podia deixar de ser, na carta as estrelas são os petiscos tipicamente japoneses, como o okonomiyaki, e o sushi tradicional, onde o carapau, o salmão, o atum, a cavala, o robalo, a dourada, a corvina, o pargo e o lírio dos Açores não costumam faltar.

O Bermelho fica na Praia da Agudela
O Bermelho fica na Praia da Agudela
©DR

10. Restaurante/Bar Bermelho

Bares Grande Porto

O Bermelho, sim, com "bê", fica na Praia da Agudela, em Matosinhos, e são muitos os que para lá dirigem em busca de um pouco de paz, longe do bulício citadino. Enquanto relaxa a observar o espectáculo natural, mesmo em frente, atire-se aos comes e bebes. Há pizzas, pataniscas de polvo, vários pratos de carne e muitas sobremesas. Para empurrar tudo, tem sangrias, cocktails e cervejas fresquinhas.

Mais coisas para fazer ao ar livre

Terrace Lounge 360º
© Marco Duarte

As melhores esplanadas no Porto

Restaurantes Cafés

Quando o sol começa a fazer sentir-se, não há nada melhor do que tomar um copo enquanto se faz uma espécie de fotossíntese. Foi a pensar nessa necessidade vital que reunimos as melhores esplanadas no Porto: as que têm uma vista incrível, as que ficam a caminho de casa e até aquelas que juntam o melhor de dois mundos, a praia e os petiscos.

Portarossa
© Filipe Paiva

Os melhores restaurantes com esplanada no Porto

Restaurantes

Quando está bom tempo ninguém gosta de estar fechado em casa ou no escritório, por isso, aproveite o sol e vá almoçar aos melhores restaurantes com esplanada no Porto. Enquanto come boa comida, faz a fotossíntese necessária depois de tantos meses de frio. Nesta lista temos restaurantes com menus diferentes e para todos os gostos, que vão dos petiscos à cozinha internacional. 

Publicidade
Árvore Restaurante
© Cláudia Paiva

Os melhores restaurantes para jantar ao ar livre

Restaurantes

Com o bom tempo, chega também a vontade inexplicável de jantar al fresco. A maioria dos restaurantes para jantar ao ar livre tem uma vista de cortar a respiração, mas a verdade é que não é preciso ir para a beira-rio para comer bem e aproveitar as noites quentes. Ora atente.

Correr no Parque
©DR

Os melhores sítios para correr no Porto

Desporto Corrida

Numa cidade tão bonita como esta é impossível ficar em casa sem fazer nada. Se nenhuma das nossas sugestões de coisas para fazer sozinho na Invicta lhe agradarem, calce as sapatilhas e conheça os melhores sítios para correr no Porto. Há opções para todos os graus de dificuldade e ainda por cima a vista ajuda a esquecer o cansaço. No fim, não se esqueça de alongar.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade