A Time Out na sua caixa de entrada

Cascais Foodlab Páscoa
DR - Cascais Foodlab

No Cascais Foodlab, a Páscoa celebra-se de volta dos tachos

Marque na agenda: nos dias 16, 21, 23 e 27 de Março, o Cascais Foodlab celebra a Páscoa com quatro workshops temáticos.

Vera Moura
Editado por
Vera Moura
Escrito por
Matilde Gonçalves Ribeiro
Publicidade

A Páscoa só chega no final de Março, mas o Cascais Foodlab já está a cozinhar um conjunto de workshops com sabores tradicionais da época. Nos dias 16, 21, 23 e 27 de Março, os participantes vão poder aprender a preparar doces de Páscoa, lambuzar-se com chocolates e até cozinhar o menu pascal do chef Vítor Sobral.

Guilherme Santana é o primeiro a vestir o avental para ensinar a fazer ovos e outras formas de chocolate. O workshop Chocolates de Páscoa está marcado para o dia 16 de Março, das 09.00 às 13.00, e inclui o processo de derretimento do chocolate e de pré cristalização, através da técnica de tablagem e indução, e o processo de arrefecimento e modelagem do chocolate. No final do workshop, os participantes vão poder guardar os chocolates que cozinharam.

Os mais novos também são convidados a celebrar a Páscoa no Cascais Foodlab, com um workshop de chocolate só para eles (dia 27 de Março das 14.00 às 17.00). Liderado pela chef Julia Seraya, este curso para mini chefs vai ensinar a rechear e decorar um ovo de chocolate e ainda a preparar mendiants e cake pops. No final, todos lambem os dedos não só com o que fizeram, mas também com outras iguarias de chocolate preparadas pela equipa. O workshop é destinado a crianças dos 6 aos 12 anos e é limitado a 8 participantes.

Mesa farta

Vítor Sobral – o próprio! – vai liderar o workshop de dia 21 de Março (18.00-22.00), onde os pratos típicos da data festiva vão estar em destaque. Neste workshop, os participantes vão aprender a cozinhar o menu de Páscoa perfeito do chef da Lota da Esquina – e ainda ficam para jantar. 

Vítor Sobral
Francisco Romão Pereira

No dia 23, das 09.00 às 13.00, é a vez do chef Rui Ribeiro ensinar a confecionar sobremesas mais ou menos tradicionais com um workshop de doces de Páscoa. Conte com pão de ló e toucinho do céu, mas também pavlova

O preço dos cursos variam entre os 35€ e os 85€ e incluem os produtos confeccionados ou degustação, dossier com informação e certificado de participação.

Mercado da Vila, Cascais Food Lab. Inscrições e informações para: info@cascaisfoodlab.pt

+ As melhores coisas para fazer no Inverno em Cascais

Últimas notícias

    Publicidade