[title]
No Bougain, a estação quente não se celebra só com cocktails na mão (apesar de ser possível e muito recomendado). Celebra-se à mesa, com pratos de inspiração mediterrânica, cheios de cor e sabor, pensados para serem saboreados devagar, entre conversas e fresco do jardim. E sim, sempre com as buganvílias em flor por perto, que dão à refeição um toque especial.
A carta de verão, assinada pela chef Diana Roque, mantém o ADN do restaurante: cozinha de produto, sazonalidade no centro e uma abordagem que respeita os clássicos, mas com um toque de modernidade.

Há sugestões leves, como carpaccio de Black Angus - lombo de Black Angus, mix de folhas e emulsão de trufa - e sopa de tomate, com manjericão e burrata. Mas também há espaço para pratos mais reconfortantes, como o arroz de carabineiros e citrinos ou o Wellington de salmão com espinafres e jus de peixe. Todos perfeitos para noites longas de verão.
E guarde (sempre) espaço para a secção de sobremesas. A Bomba de Chocolate com caramelo salgado cremoso, gelado de limão, crumble de cacau e coulis de framboesa é uma boa forma de encerrar qualquer refeição. Ou de a começar, nós não julgamos.
Com este novo menu, o Bougain mostra que é muito mais do que um restaurante bonito (lindo, aliás): é um lugar onde apetece voltar, prato após prato, estação após estação.
Avenida Valbom 13, Cascais