The Concept of Dust

Teatro
The Concept of Dust
Kayode Okeyode The Concept of Dust, de Yvonne Rainer

A ocasião é rara e especial. Vamos ter entre nós Yvonne Rainer (n. 1934), bailarina, coreógrafa, cineasta e escritora americana, um dos nomes mais influentes e revolucionários da dança do pós-guerra e co-fundadora do Judson Dance Theather, colectivo de bailarinos, músicos e artistas visuais que a partir de uma igreja em Nova Iorque ajudaram a mudar o rumo da arte pós-moderna.  

Rainer apresenta em Serralves, em estreia nacional, a sua peça de grupo mais recente, The Concept of Dust: Continuous Project – Altered Annually. Uma obra em curso sobre envelhecimento e mortalidade, sobre histórias pessoais e histórias dos outros – há textos citados de Barack Obama, Donald Trump ou Jean Luc Godard.

Texto, dança e música (esta última de Gavin Bryars e Giovanni Paisiello) vão-se cruzando e descruzando, dando corpo a uma trajectória que abraça a melancolia, a espontaneidade, o humor. No dia anterior ao espectáculo, a coreógrafa dará uma conferência em torno de alguns acontecimentos políticos recentes.

LiveReviews|0
1 person listening