A Time Out na sua caixa de entrada

A avó veio trabalhar
©Pedro Sadio

A Avó Veio Trabalhar chegou a Cascais – e está à procura de novas avozinhas

O projecto de intervenção social, que proporciona um envelhecimento activo, terá agora um pólo em São Domingos de Rana.

Escrito por
Ricardo Farinha
Publicidade

A Avó Veio Trabalhar chegou a Cascais. O projecto de intervenção social que proporciona um envelhecimento activo através de múltiplas actividades, e que tem sido um caso de sucesso, está prestes a abrir um novo pólo na zona de São Domingos de Rana. E está à procura de avós (ou avôs) das redondezas, que possam ter interesse em juntar-se à iniciativa.

“Caso conheçam alguém com mais de 60 anos (familiar – mãe ou pai, avó ou avô, a senhora que passa os dias a inventar coisas para fazer, a velha gaiteira da zona e arredores, a vizinha que passa a vida a deixar recadinhos agridoces na portaria do prédio…) então, este post é para vocês. Partilhem e façam destas vossas pessoas Avós ainda mais felizes!”, escreveu o projecto nas redes sociais, afirmando que quer ser a “nova beta da linha”.

A Junta de Freguesia de São Domingos de Rana cedeu um espaço multiusos na Avenida Amália Rodrigues, onde as avós poderão tricotar, costurar, criar acessórios, participar em workshops e em inúmeras outras actividades a partir de Abril. As inscrições estão abertas através do e-mail hello@fermenta.org e do número de telemóvel 936 243 762.

Que avós fixes são estas?

A Avó Veio Trabalhar é uma iniciativa de empreendedorismo social que existe há cerca de uma década e que conta já com pólos em Lisboa e São Miguel, nos Açores. Promover uma agenda preenchida após a reforma, com actividades estimulantes e que possam entreter, mantém-se como o principal objectivo.

Conhecidas pelas fotografias inspiradoras e fora da caixa, estas avós repletas de juventude já fizeram de tudo e agora querem continuar a missão no concelho de Cascais.

+ Paragem a paragem: os pontos obrigatórios na Linha de Cascais

+ No fim do mês há yoga ao ar livre em Cascais – e é gratuito

Últimas notícias

    Publicidade