[title]
É um novo festival literário que pretende celebrar a literatura feita por mulheres. O Mulheres que Escrevem terá a sua edição de estreia a 24 de Maio, um sábado inteiro de programação na Cidadela de Cascais com escritoras convidadas, workshops de escrita, música e sessões de autógrafos. Trata-se de uma iniciativa promovida em parceria entre a livraria cascalense Indie, Not a Bookshop, o movimento brasileiro Amora Livros e o Clube de Leitura Vilarejo.
O programa arranca com duas rodas de conversas — uma que vai juntar as escritoras Cláudia Lucas Chéu, Sara Rodi e Catarina Rodrigues; e outra que senta à mesma mesa Maria Francisca Gama, Paula Gicovate e Lorena Portela. Depois, tempo para a apresentação do livro As Histórias que nos Matam, de Maria Isaac; de uma conversa com Lénia Rufino sobre Silêncio no Coração dos Pássaros; e outra com Mami Pereira acerca de Flashback e outras histórias.
O festival Mulheres que Escrevem também inclui um workshop de escrita com Paula Gicovate sobre “escrever o amor” e outro com a autora Nara Vidal sobre “escrever a memória”. Haverá ainda uma conversa em torno deste último tema, com a própria Nara Vidal a juntar-se a Isabela Figueiredo e a Júlia Jalbut; uma sessão colectiva de autógrafos; e um concerto da cantora, actriz e performer Iria Braga, que toca canções entre a MPB e o samba-jazz.
Toda a programação é gratuita, com excepção para os workshops, que têm o custo de 40€. Nesse caso, as vagas estão limitadas a 20 pessoas. É possível saber mais informações na página da Indie, Not a Bookshop.
Avenida Dom Carlos, I, Cascais. 10.00-19.30. 0€