A Time Out na sua caixa de entrada

Música, Música Brasileira, Gilberto Gil
©DRGilberto Gil

Cascais vai receber a primeira edição portuguesa do Coala Festival

Gilberto Gil é o primeiro artista confirmado no cartaz deste evento, que tem origem no Brasil. Vai acontecer no Hipódromo Manuel Possolo em Junho.

Escrito por
Ricardo Farinha
Publicidade

No Verão de 2024, o Hipódromo Manuel Possolo não será apenas o palco dos 20 anos do Cooljazz e do espectáculo especial que vai juntar pela primeira vez Os Quatro e Meia e Miguel Araújo. O recinto ao ar livre de Cascais vai também acolher o Coala Festival, um evento musical nascido em 2014 no Brasil e que agora organiza a sua primeira edição no estrangeiro. Está marcada para 1 e 2 de Junho de 2024.

O cartaz já tem um artista confirmado, o ícone da música brasileira Gilberto Gil. O festival nasceu precisamente para dar destaque à música nacional daquele país. “Virámos referência no Brasil e, agora, vamos levar esta identidade para Portugal com foco não apenas na música brasileira, mas na música em língua portuguesa como um todo, unindo as pontas do triângulo África, Portugal e Brasil", explica o curador e sócio-fundador do Coala Festival, Gabriel Andrade, citado no comunicado oficial de anúncio.

Quem também vai trabalhar na programação do Coala Festival em Portugal é o músico e escritor Kalaf Epalanga, angolano radicado por cá há muitos anos, que tem obra própria mas que é mais conhecido como um dos elementos dos Buraka Som Sistema. A Câmara Municipal de Cascais vai co-produzir o evento. Estão prometidas mais novidades para breve.

Hipódromo Manuel Possolo. Avenida da República, 371, Cascais

+ O que há de novo em Cascais

Últimas notícias

    Publicidade