A Time Out na sua caixa de entrada

clube do livro silencioso
© Alexandra Fuller

Já ouviu falar em Clubes do Livro Silenciosos?

O conceito nasceu em Nova Iorque, mas tem feito sucesso em muitas outras localidades. Cascais também tem um.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A premissa é simples. Os membros encontram-se num bar, num café, numa livraria ou noutro local qualquer que os receba, e a seguir lêem durante uma hora, uma hora e meia. No final, quem quiser pode partilhar os seus pensamentos sobre o que acabou de ler. A isto chama-se um Clube do Livro Silencioso – a ideia surgiu em Nova Iorque e já faz sucesso em muitas outros lugares do mundo.

A livraria Snob, em Lisboa, anunciou o seu Clube do Livro Silencioso esta semana, mas em Cascais já há um desde o último Verão. O primeiro encontro de 2024 está marcado para o próximo dia 21 de Janeiro, às 15.00.

Se gosta de ler e beber café, talvez queira marcar o evento na agenda. O local de acolhimento é o Nicolau Cascais, que abrirá portas a todos os leitores interessados. Mas, atenção, não basta aparecer: tem de confirmar presença através dos comentários ou por mensagem privada de Instagram na conta do clube, até 18 de Janeiro.

E o que é que precisa de levar? Um livro que esteja a ler ou queira começar e vontade de estar em silêncio, mas em boa companhia, durante 60 minutos. “É muito giro e criam-se encontros eclécticos onde cada um lê o que lhe apetece”, remata Andreia Tibério dos Santos, da Arte no Livro, que é co-fundadora desta iniciativa.

Nicolau Cascais, Rua Freitas Reis, 26A. 21 Jan, Dom 15.00. Grátis, mediante pré-inscrição até 18 Jan

+ Cascais tem novas estantes públicas para pôr a leitura em dia

+ O que fazer em Cascais no primeiro mês do ano?

Últimas notícias

    Publicidade