[title]
A Avenida Marginal, que liga Cascais a Lisboa, vai passar a ter um limite máximo de 50 quilómetros por hora em toda a sua extensão. Para implementar a nova regra, será instalada nova sinalização, cujas montagens irão condicionar o trânsito entre 7 e 18 de Abril.
O anúncio foi feito esta sexta-feira, 4 de Abril, pela Infraestruturas de Portugal (IP), que explica que esta alteração tem o “objectivo de aumentar a segurança de todos os utilizadores”. Os trabalhos vão acontecer entre as 08.00 e as 18.00 e incluem a “supressão de berma ou de via, de forma faseada”, o que irá provocar os tais constrangimentos no trânsito normal.
“Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”, acrescenta ainda a IP.
A notícia chega poucos dias após três ciclistas terem sido atropelados na Avenida Marginal por um carro. Duas das vítimas ficaram feridas com gravidade e todas foram socorridas em hospitais.