EDPCOOLJAZZ: sete concertos a não perder

O EDPCOOLJAZZ está de volta para mais uma edição de música no Parque Marechal Carmona. Estes são os concertos a ter em conta.
Rob Greig Time Out David Byrne shot at the National Theatre, Southbank, London
Publicidade

O edpcooljazz é um festival, mas não exactamente. É antes uma série de concertos (e não só) que marcam um espaço, uma localidade. De volta a Cascais depois de uns anos em Oeiras, arrancou no início de Julho e termina no dia 31. Pelo meio há música para ouvir. Aliás, não é errado dizer que agora é que o festival começa a aquecer realmente com nomes como David Byrne, BadBadNotGood, Salvador Sobral, Gregory Porter ou Jessie Ware. Se ainda não sabe o que vai ver neste festival, nós dizemos-lhe os concertos que não pode perder.

Recomendado: Guia completo dos festivais de Verão

Outros festivais de Verão

The National
Photograph: Courtesy the artist
Música, Festivais de música

NOS Alive: dez concertos a não perder

Já se sabe que, num festival com a dimensão do NOS Alive, há muita coisa, muita música, por onde escolher. Há bandas e artistas para todos os gostos, do fado ao indie rock, passando pela electrónica e alguma pop, pelo que duas pessoas podem ter experiências diametralmente opostas. E ainda bem que assim é. A pensar nisso, percorremos o cartaz do primeiro ao último dia e do maior palco ao mais pequeno coreto, e escolhemos uma dezena de concertos obrigatórios. Não são obrigatoriamente os maiores, são os melhores. De Bryan Ferry aos Pearl Jam, passando por The National e Yo La Tengo.

Música

Super Bock Super Rock: oito concertos a não perder

Pelo menos agora não se passam horas a fio no trânsito para chegar ao Meco. Pelo menos agora não há pó. Agora só podemos queixar-nos da tontura do entra-e-sai na Altice Arena. E há coisas piores.  Vá-se mais ou menos à bola com esta última versão do Super Bock Super Rock, há que reconhecer que é um festival com sete vidas. Já se deu em estádios, em quintas e parques, e o facto é que continua a atrair um batalhão de gente. Este ano os cabeças de cartaz são The xx, Travis Scott e Julian Casablancas + The Voidz. É tudo gente digna, mas há vida para além dos maiores nomes. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com