A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Time Out deste mês

Escrito por
Sara Sanz Pinto
Publicidade

OLÁ PORTO. Com os preços incomportáveis no centro histórico do Porto, as freguesias de Bonfim, Campanhã e Paranhos vivem por estes dias tempos mais agitados. Empurrados pela tão falada gentrificação, há cada vez mais portuenses à procura de casa, escritório ou até de espaço livre no lado oriental da cidade, e essa mudança tem vindo a alterar a malha urbana nesta zona. Atentos a este fenómeno comum a várias cidades no mundo, virámos costas à Baixa e decidimos pela primeira vez dedicar uma capa única e exclusivamente ao Porto Oriental. Teresa Castro Viana diz-lhe tudo o que vale a pena fazer e conhecer por lá, restaurantes que tem de experimentar e até o apresenta a figuras locais.

Se abrir esta revista na página 34, vai ler: “São umas iscas de bacalhau e um fado, se faz favor.” Ora, aqui temos outro tema nada recorrente e que mostra que este género de música, que tem Lisboa como capital, também conta com excelentes representantes no Porto. Daí passamos para opções biológicas na cidade – de feiras e mercados, a lojas, padarias e cabazes, tem lá tudo o que precisa de saber para levar uma vida sem pesticidas, adubos químicos e alimentos geneticamente modificados.

Para terminar em beleza, nada melhor do que uma entrevista exclusiva à cantora brasileira Gal Costa, que actuará no Coliseu este mês, e ainda tudo o que pode esperar das famosas festas da Revenge Of The 90s, que chegaram finalmente à Invicta e acontecem uma vez por mês.

Não perca também no 2 por 1 deste mês: sapatos da Citadin Shoes, refeição no restaurante-bar Clube 21, tratamento no Spa do Hotel Solverde e cerais no Ceral Café.

Últimas notícias

    Publicidade