A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Time Out deste mês

Escrito por
Sara Sanz Pinto
Publicidade

OLÁ PORTO. Estamos quase em Dezembro e o Natal está aí à porta. Não há como escapar-lhe. Assim, esta edição fala-lhe de família, partilha e entreajuda. Mas vamos por pontos, fica tudo mais claro assim.

Famílias do Porto. Sem elas a cidade não seria a mesma coisa: no comércio tradicional, no património ou na cultura. Fomos à procura de avós, pais, netos, sobrinhos e enteados que de geração em geração têm posto a cidade a mexer. Falámos com os Araújos, proprietários da emblemática papelaria Araújo & Sobrinho, com os Allens, que dispensam grandes apresentações, e com os Ferreiras da Casa Januário, entre outros. Além das longas histórias e dos negócios que os unem ao Porto, quisemos saber como e onde passam o Natal, que tradições mantêm e qual a ementa.

Partilha. Natal e convívio à mesa são duas coisas indissociáveis. A pensar na quantidade de festejos de Natal que aí vêm, entre colegas de trabalho, primos afastados, amigos chegados ou dos tempos de liceu, escolhemos as melhores mesas comunitárias da cidade para organizar jantares, brunches, lanches, o que quiser. Além disso, dizemos-lhe ainda o que deve provar em cada uma delas, bem como quantos lugares disponíveis existem.

Entreajuda. Nesta quadra festiva, não se esqueça do centro do país, que ainda há dias ardeu. Para ajudá-lo a ajudar, fizemos-lhe uma lista com turismos rurais em seis dos distritos mais afectados pelos incêndios e sugerimos-lhe como e onde estimular a economia local. Vá para fora cá dentro, como diz o slogan antigo, e vá lá passar um fim-de-semana durante este mês. Depois, nas páginas que seguem, há ainda ideias de presentes de Natal made in Porto, as melhores rabanadas da Invicta e os melhores chocolates do Minho, as festas que não pode perder este mês, e muitas outras coisas para fazer.

Feliz Natal e Boas Entradas.

Não perca também no 2 por 1 deste mês: refeição no BAO's Taiwanese Burger, menu barba na Barber Bar & Barber Shop, chocolates da Arcádia e acessórios da Mansquare.

Últimas notícias

    Publicidade