A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Estes senhores constroem-lhe uma casa em três dias

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

O SUMMARY é um estúdio de arquitectura portuense, incubado no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, que recebeu o prémio internacional Red Dot Award: Design Concepts na categoria “Habitat”, destacando-se assim num dos maiores concursos de design a nível mundial. O projecto chama-se “Gomos Building System” e consiste num sistema modular que permite construir edifícios de betão armado em tempo record. Quanto tempo? Três dias.

Cada um dos módulos sai da fábrica pronto, com todos os acabamentos interiores e exteriores, incluindo isolamentos, caixilharias, instalações de água, eletricidade e até peças de mobiliário fixas. A montagem é feita no local juntando todas as peças.

O interior da casa
Photographer:bello.pedro@gmail.com

O “Gomos Building System”, que foi descrito pelo júri como “uma reinterpretação revolucionária da forma como se criam edifícios, um sistema modular disruptivo na simplificação e na redução do tempo de construção”, vai ficar em exibição em Singapura até ao final de Janeiro.

Este projecto já tinha recebido elogios na Bienal de Arquitetura de Veneza de 2016, quando foi seleccionado para integrar a exposição principal. Se não tiver tempo (ou dinheiro) para dar um salto a Singapura, vá até Arouca. O primeiro edifício do ateliê, construído segundo este sistema modular, tem 80m2 e está lá montado.

A vista exterior
Photographer:bello.pedro@gmail.com

  

Últimas notícias

    Publicidade