A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Euskalduna Studio comemora um ano com jantares temáticos e cachorrinhos do Gazela

Escrito por
Teresa Castro Viana
Publicidade

Rufem os tambores: o Euskalduna Studio está quase a comemorar um ano e a festa não tarda muito. Vão ser sete jantares inéditos (100€, já com bebidas) comandados por Vasco Coelho Santos, o anfitrião, e por um rol de chefs convidados. O tema – o melhor da gastronomia nacional – é comum a todos mas cada um vai cozinhar fora da sua zona (leia-se: região) de conforto.

Pedro Pena Bastos, que esteve até Outubro no Esporão, em Reguengos de Monsaraz, lança o mote para esta série de jantares no Euskalduna Studio a 30 de Novembro. O menu, inspirado na Beira Alta e Beira Baixa, é harmonizado com vinhos da Quinta do Javali.

Dezembro arranca com cocktails e um jantar ribatejano da autoria de Vasco Coelho Santos e Vitor Adão, chef executivo do grupo 100 Maneiras, em Lisboa. No dia 2 é a vez de Rodrigo Castelo, da Taberna Ó Balcão, em Santarém, preparar um repasto alentejano que será acompanhado novamente pelos vinhos da Quinta do Javali.

João Rodrigues, chef do Feitoria, em Lisboa, junta-se ao anfitrião e cozinha, no domingo 3, um menu inspirado nas ilhas que será servido com vinhos Niepoort. No dia 4, e como nem todas as segundas-feiras têm que ser deprimentes, João Oliveira, do Vista, no Algarve, toma as rédeas do Euskalduna Studio. O jantar, com vinhos da Casa da Passarela, será inspirado na herança gastronómica de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O jantar de terça-feira 5, com influências do Minho e Douro Litoral e harmonizado com vinhos da Real Companhia Velha, vai ser assinado pelo anfitrião e pelo chef Manuel Lino, que deu cartas no Tabik e no Trio, ambos em Lisboa.

O último jantar, inspirado no Algarve e servido com vinhos Joaquim Arnaut, é a seis mãos. Vasco Coelho Santos junta-se a Luís Barradas, que abriu recentemente a Marisqueira Zagaia, em Setúbal, e a Carlos Fernandes, que esteve no Loco, em Lisboa. Os vinhos Joaquim Arnaut vão ser o complemento perfeito para um menu algarvio.

Tudo isto é muito bom mas a festa não acaba aqui... na quinta-feira 7, dia em que o Euskalduna Studio comemora um ano, há cachorrinhos do Gazela para todos. O banquete acontece entre as 19.00 e as 21.00, com direito também a cerveja e espumante.

As reservas devem ser feitas em reservas@euskaldunastudio.pt ou através do número 93 533 5301.

Últimas notícias

    Publicidade