A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há um novo Vila Galé no Porto

Escrito por
Inês Bastos
Publicidade

Está mesmo quase a abrir o terceiro Vila Galé do Norte (depois do que já existe no centro da cidade e de outro no Douro). Fica no Cais das Pedras, mesmo em frente ao rio – logo um bom presságio – e em pleno Património Mundial da Humanidade, classificado em 1996 pela UNESCO.

Depois de alguns meses de obras, o Vila Galé Porto Ribeira abre portas este domingo, dia 1 de Outubro. Para isso foram recuperados quatro pequenos edifícios que dão agora lugar a 67 quartos, 14 dos quais com vista para o rio, claro. Comum a todos é a temática da pintura. Espera-se, por isso, muita cor e alguma arte pelos corredores.

Há ainda uma nota para hóspedes e não-hóspedes: o lounge bar Almada Negreiros, no primeiro piso deste hotel de quatro estrelas, estará aberto das 11.00 às 00.00 para tomar um copo e tirar proveito da localização privilegiada.

Está preocupado com a arquitectura? Então pode relaxar. Assim que o projecto foi apresentado no ano passado, Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo hoteleiro, disse que a ideia era recuperar os prédios preservando a fachada de acordo com a arquitectura original. E o prometido é devido, já dizia o grande Rui Veloso.

Últimas notícias

    Publicidade