Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Jornadas Gastronómicas do Boi Velho de Trás-os-Montes arrancam hoje no Vinum
Notícias / Comida

Jornadas Gastronómicas do Boi Velho de Trás-os-Montes arrancam hoje no Vinum

Sala principal do Vinum
Sala principal do Vinum

A quinta edição das Jornadas Gastronómicas do Boi Velho de Trás-os-Montes começa hoje no Vinum Restaurant & Wine Bar. Durante três semanas conte com um menu especial (125€), disponível ao almoço e jantar, onde os bois velhos, com idade mínima de 12 anos e escolhidos a dedo por Imanol Jaca, basco especialista em carne bovina, são a iguaria. 

 

Bois velhos de Trás-os-Montes
© DR

 

Mas não é só a origem da carne que conta. A confecção também acrescenta pontos ao resultado final e no Vinum o costeletão é selado no carvão de azinheira, quebracho ou outras madeiras suaves a altas temperaturas e só depois temperado com sal grosso.

 

O costoletão é feito na grelha
© DR

 

Antes de ir para a mesa é cortado em fatias finas e servido com pimentos de piquillo assados. Se isto já lhe parece suficientemente bom para reservar lugar, saiba ainda que há uma entrada à base de bacalhau com amêijoas e feijão branco, uma sobremesa com queijo Stilton, marmelada de maçã e doce de citrinos, trufas de chocolate para fechar, e uma harmonização de vinhos a cargo da Symington Family Estates, paga à parte (32€).

 

A carne é servida no ponto
© DR

 

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments