Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Vem aí a primeira Bienal de Ilustração de Guimarães
Notícias / Arte

Vem aí a primeira Bienal de Ilustração de Guimarães

Bienal de Ilustração de Guimarães
© Luís Filipe de Abreu

A primeira Bienal de Ilustração de Guimarães quer dignificar o papel dos ilustradores no desenvolvimento cultural. Tendo o foco nos suportes clássicos de comunicação de massas, o programa, que se estende por vários locais da cidade, inclui palestras, prémios e quatro exposições. Entre elas, uma mostra colectiva no Vila Flor com nomes como Esgar Acelerado, Joana Estrela, Nuno Saraiva e Mariana, a Miserável.

Já no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), a exposição nuclear da Bienal consagra o Prémio Carreira a Luís Filipe de Abreu. Nesta homenagem poderá perceber o valor singular do ilustrador na história das artes visuais portuguesas – desde a literatura, selos e notas de banco até à publicidade.

© Luís Filipe Abreu

Esteja atento ao site da primeira BIG para não perder nenhuma das palestras e das exposições. O evento começa já no dia 14 de Outubro mas só termina a 31 de Janeiro de 2018.

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments