Bioblitz

Coisas para fazer
O Bioblitz acontece dia 21 e dia 22 de Abril em Serralves
Filipe Braga O Bioblitz acontece dia 21 e dia 22 de Abril em Serralves

Serralves volta a organizar um Bioblitz. Trata-se de um evento promovido desde 1996 um pouco por todo o mundo, para dar a conhecer a biodiversidade presente em jardins e parques, ao mesmo tempo que sensibiliza a população para a importância da natureza. É gratuito e tanto podem participar adultos como crianças.

No Bioblitz o público tem direito a sentir-se cientista por umas horas. O objectivo é partir à descoberta da fauna e da flora, fazendo-se uma inventariação do que se encontra pelo caminho. Pode parecer uma actividade meramente lúdica, mas a verdade é que em Serralves já foram encontradas dezenas de espécies nas quatro edições anteriores  – uma delas desconhecida em Portugal.

Mas nem só de exploração e saídas de campo se faz o Bioblitz. Também há workshops dedicados a temas como a ilustração científica, a apicultura, as infusões e as plantas aromáticas. Estão ainda previstos alguns jogos e oficinas pedagógicas, transmitindo conhecimentos de forma simples e recreativa. A não perder é o espectáculo Água, da companhia Circolando, que mistura performance, arte pública e instalação – acontece no sábado, 21, às 16.00, e repete-se no domingo, 22, às 11.00.

LiveReviews|0
1 person listening