Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Cultura em Expansão

Cultura em Expansão

Coisas para fazer Porto , Porto sexta-feira 1 outubro 2021 - sábado 18 dezembro 2021
Alexandre Soares
© DR Alexandre Soares (Três Tristes Tigres) actua com Audrey Chen a 13 de Novembro

A Time Out diz

Durante todos os fins-de-semana, há espectáculos gratuitos na Pasteleira, Campanhã, Miragaia e Bouça. Até Dezembro, haverá concertos de B Fachada (11 de Setembro), Pop Dell’Arte (30 Outubro), Alexandre Soares com Audrey Chen (13 Novembro), Kussondulola (5 de Setembro), Liz Kosack (15 Outubro), Grupo Operário do Ruído (12 Dezembro), do colectivo Impermanence de Susana Santos Silva (17 de Setembro) e do projecto OGRE electric de Maria João (13 Novembro). 

Na música, destaca-se também o projecto Transmissão, desenvolvido por Frankão (O Gringo Sou Eu) com jovens da Pasteleira, e o projecto Obras Portuenses da Década de 20, um desafio lançado pela Sonoscopia a quatro compositores para uma reflexão musical que espelhe aquilo que é a vida no Porto de hoje. O resultado, da autoria de Ângela da Ponte (Bouça), Igor C. Silva (Miragaia), José Alberto Gomes (Pasteleira) e Sara Carvalho (Campanhã), poderá ser conhecido em quatro momentos diferentes (18 de Setembro, 16 de Outubro, 5 e 20 de Novembro). 

Na área da dança, Rafael Alvarez desenvolverá Wave Dance Lab + 55 Anos, um projecto de formação e criação coreográfica para maiores de 55 anos, que desafia moradores da Pasteleira a desenvolver diferentes materiais coreográficos, a ser apresentados no dia 10 de Setembro. 

Na área do teatro, a actriz e encenadora Rita Morais desenvolverá Arquivo Presente do Porto, um encontro entre artistas portuenses contemporâneos, que pretende resultar num espectáculo que explora a relação entre o passado e o futuro, entre o artista e a sociedade. Inês Garrido apresentará o resultado de PARALLAX — A aparente deslocação de um objecto devido à alteração na posição do observador, uma reflexão sobre a ideia de identidade desenvolvida ao longo de seis meses com as comunidades da Pasteleira.

Detalhes

Nome do local Porto
Endereço
Porto

Datas e horários

  • Mostrar mais
Também poderá gostar
    Best selling Time Out Offers