Expozoo

Coisas para fazer
gato
©Mikhail Vasilyev Vão estar várias raças de gatos na Expozoo

As línguas estrangeiras dos miaus e dos ãos-ãos nem sempre são fáceis de perceber, mas toda a gente costuma entender-se na Expozoo. O evento chega à 13ª edição e traz muitas iniciativas e novidades. 

Uma das estreias é a entrada de cães no recinto. A permissão acontece durante a manhã e dá direito a tratamentos de beleza, bar com cerveja e biscoitos, um recinto para exercício físico e até um exame para aferir a condição corporal, tudo para canídeos. Mas há regras a cumprir, sendo necessário o boletim de vacinas, a identificação electrónica, o comprovativo de vacina antirrábica e o uso de trela.

Concorrida costuma ser também a Exposição Canina Internacional do Norte, no sábado 12 de manhã, na qual se atribui o título de campeão de Portugal, entre outros prémios. 

Mas como nem tudo o que tem patas é cão, o evento conta ainda com a Exposição Internacional de Gatos, um centro hípico, uma apresentação de araras, uma exposição de aves, um concurso de ouriços pigmeus, uma exposição de animais exóticos, uma quinta pedagógica, um campeonato de grooming e workshops. No fim, é provável que saia de lá a falar uma série de línguas novas.

LiveReviews|0
1 person listening