Festa do Outono

Coisas para fazer
Fundação de Serralves
© Fundação Serralves Dar as boas-vindas à nova estação em Serralves é apenas uma das sugestões para este fim-de-semana

A Festa do Outono faz este ano uma década. O Parque vai estar de portas abertas para “reavivar antigas tradições e costumes do Outono e também para provocar a reflexão sobre o que se pode fazer para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável”, adianta a organização. Oficinas educativas, música, dança e ciência serão algumas das actividades pensadas para a família neste fim-de-semana.

Transformar folhas outonais em pincéis e carimbos para dar asas à imaginação, criar uma instalação colectiva ou ficar a par de técnicas de plantação e manutenção de plantas aromáticas são algumas das coisas que vai poder aprender a fazer nestas oficinas destinadas a miúdos e graúdos.

Na categoria da música, conte com o punk filarmónico dos Fanfarra Káustika, com o folclore dos Beautify Junkyards, com a sonoridade angolana de Chalo Correia ou com a música instrumental dos Palankalama. Estes serão apenas alguns dos nomes que irão subir ao palco montado no Prado. 

Para os mais novos, há ainda actividades que dão a conhecer as raças autóctones portuguesas, vários percursos com orientação pelos jardins, workshops que exploram diferentes áreas e jogos didácticos.

LiveReviews|0
1 person listening