O fantasma do universo - A procura da matéria escura

Coisas para fazer

A Time Out diz

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os eventos continuam agendados.

Acredita em fantasmas? E se lhe dissermos que existe algo que não podemos ver, sentir ou tocar! Não emite, nem reflete luz, mas está por todo o lado! Comece a acreditar: o Universo tem um lado escuro que, apesar de invisível, é tão real como qualquer um de nós. Venha descobrir o Fantasma do Universo, uma sessão de planetário que lhe apresentará o Universo, como nunca viu!

No Fantasma do Universo iremos explorar a emocionante história da descoberta da matéria escura, desde os primeiros indícios observados por Fritz Zwicky até à sua confirmação feita por Vera Rubin quando observou a velocidade orbital das estrelas na galáxia de Andrómeda. Hoje existem várias experiências a decorrer para descobrir a origem desta matéria misteriosa, que praticamente só interage gravitacionalmente com a matéria convencional. Entre eles está o Large Hadron Collider LHC, do CERN.

Publicado:

Detalhes

Também poderá gostar