A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Pour ma Sophie

  • Coisas para fazer
Sophia de Mello Breyner Andresen
© DRSophia de Mello Breyner Andresen
Publicidade

A Time Out diz

Vão ser expostos mais de 300 livros da biblioteca pessoal de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Os leitores de Sophia de Mello Breyner Andresen reconhecem o Jardim Botânico do Portocomo lugar de inspiração de muitos dos seus contos e poemas. A pensar nisso, e para assinalar os 100 anos da escritora nascida na Invicta, o espaço vai mudar de nome para Jardim de Sophia e acolher a exposição Pour ma Sophie

A exposição dá a conhecer mais de 300 livros da biblioteca pessoal da escritora, com dedicatórias de outros autores, e ainda manuscritos inéditos, captados em fotografia por Oxana Ianin. 

Tudo isto foi descoberto por Martim Sousa Tavares, neto de Sophia e curador da exposição, entre 2015 e 2018. "A biblioteca da minha avó encontrava-se dividida entre dois lugares: na casa da Meia Praia em Lagos e o resto guardado em Lisboa. Foi durante as férias de Verão que me interessei pela primeira vez por esses livros", explicou ao portal de notícias da Universidade do Porto.

Carlos Drummond de Andrade, Miguel Torga, José Saramago, Jorge de Sena ou Herberto Helder são alguns dos autores presentes nas dedicatórias. Quanto aos manuscritos, conte com textos e ensaios inéditos, cartas e traduções.

Detalhes

Endereço
Preço
Grátis
Publicidade
Também poderá gostar