simplesmente… Vinho

Coisas para fazer
simplesmente... Vinho
© DR simplesmente... Vinho

A Time Out diz

O simplesmente… Vinho, depois de uma paragem forçada por causa da pandemia, está de regresso. Acontece este fim-de-semana, de sexta 2 a domingo 4, ao ar livre, no Jardim da Casa Cor de Rosa na Faculdade de Arquitectura do Porto. 

A nona edição vai contar com 66 vignerons portugueses e um convidado especial da Grã Canária, Carmelo Peña Santana, proprietário e enólogo e o único produtor estrangeiro. A “ligação à terra, às castas locais, a uma enologia competente mas com raízes na tradição”, continuam a ser apanágios deste simplesmente… Vinho, um acontecimento que não é simplesmente só sobre vinho e que o mistura com uma boa dose de cultura.

A exposição Paisagem e Arquitectura: da Vinha e do Vinho, comissariada por Carla Garrido de Oliveira, Filipa Guerreiro e Maria José Casanova, é exemplo disso. É uma “viagem da Ilha do Pico, nos Açores, às encostas da Madeira, dos vales no Douro Vinhateiro a outras regiões demarcadas”, um retrato do património paisagístico e arquitectónico vitivinícola, bem como das suas quintas.

Além do jantar pop up, este ano há ainda uma novidade: o naturalmente... Brunch, que aposta em produtos naturais e biológicos.

 

Detalhes

Também poderá gostar
    Best selling Time Out Offers